na cidade

Covid-19: uma clínica de Linda-a-Velha disponibiliza espaço para doentes renais

O espaço tem a capacidade para 180 pessoas e pode cuidar de pacientes crónicos.
Para que os doentes possam receber os cuidados necessários.

A Diaverum Portugal abriu uma clínica em Linda-a-Velha, Oeiras, com capacidade para tratar cerca de 300 doentes renais. E disponibilizou ao Ministério da Saúde as antigas instalações, também na mesma zona, para receber pacientes com esta patologia e que tenham sido infetados pelo novo coronavírus.

A empresa enviou um comunicado à “Lusa”, que foi citada pela “Sábado“, onde o diretor-geral da empresa, César Silva, explica nesta nova clínica existem “equipamentos topo de gama” para tratar doentes renais crónicos em tratamento de hemodiálise.

O responsável pela empresa adianta ainda que esta “pandemia” que o País está a viver “trouxe para primeiro plano o trabalho transcendente das equipas clínicas, inexcedíveis na sua entrega aos cuidados de todos os que deles precisam.”

“A Diaverum fez questão, nos tempos muito difíceis que estamos a viver, de disponibilizar as instalações da antiga clínica de Linda-a-Velha, com capacidade para tratar 180 doentes, ao Ministério da Saúde para que este possa tratar doentes renais crónicos com Covid-19”, esclarece César Silva.

tags: covid-19, doentes, linda-a-velha, oeiras, saúde

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras