na cidade

Covid-19: Município de Oeiras ajuda instituição que entrega refeições a idosos

O apoio financeiro serve para ajudar na compra de uma carrinha para uma instituição que presta serviços domiciliários.
Imagem ilustrativa.

O apoio domiciliário aos mais velhos é essencial, principalmente em tempos de pandemia. Por isso, o Município de Oeiras atribuiu uma ajuda financeira à APOIO — Associação de Solidariedade Social, no valor de 9 mil e 425 euros, para comprar uma carrinha com isolamento térmico para distribuição de refeições.

Esta associação atua nas zonas de Algés, Linda-a-Velha, Cruz Quebrada-Dafundo, Carnaxide e Queijas. Nos últimos tempos, a APOIO tem verificado um aumento significativo no seu serviço de entrega de refeições ao domicílio, não só pelo facto dos utentes do Centro de Dia serem agora apoiados em casa, mas também pelo aumento do número de idosos que necessitam de ajuda.

Assim, fez-se uma redefinição das rotas de distribuição de refeições. Mas como uma das carrinhas da instituição com isolamento térmico já estava muito velha, deixou de funcionar. E era urgente a compra de uma que a substituísse. 

A associação já tinha conseguido 10 mil euros para a compra da viatura através de uma campanha de angariação de fundos junto de várias empresas, o valor que faltava para comprar a carrinha foi atribuído pela Câmara Municipal de Oeiras.

tags: Apoio, Câmara Municipal de Oeiras, idosos, refeições

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras