na cidade

Covid-19: Câmara de Oeiras quer esclarecimento sobre os casos confirmados

O Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, emitiu um comunicado onde informa os oeirenses sobre o território que pode ser admitido para a contagem.
Todos os dias são realizados mais testes.

Esta terça-feira, 31 de março, o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais emitiu um comunicado onde pede um esclarecimento às autoridades de saúde que sobre como é feita a contagem dos casos de pessoas infetadas.

Isto surge porque a Direção-Geral de Saúde (DGS) emite relatórios diários com o número de casos em Portugal, por concelho. Os munícipes têm abordado a Câmara para pedir esclarecimento quanto a estas confirmações de infetados em Oeiras.

O Presidente da Câmara esclarece que o “território do Concelho de Oeiras está integrado, em matéria de organização de saúde, no ACESLOO (Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras), abrangendo um território que começa na freguesia de Oeiras até ao bairro de Campo de Ourique (freguesia de Santo Condestável), em Lisboa”.

Isaltino Morais pede, assim, que haja uma informação mais rigorosa. “Porque importa conhecer com rigor estes números, temos solicitado às autoridades de saúde que façam o público esclarecimento dos mesmos, de modo a aferir se os números reportados dizem respeito ao território de Oeiras, se do território do ACESLOO”.

tags: coronavírus, covid-19, oeiras

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras