na cidade

Coronavírus: não houve aumento no número de casos confirmados em Oeiras

Segundo informação da Direção-Geral de Saúde, esta quinta-feira, 26 de março, mantêm-se 17 pessoas infetadas.
Os testes continuam.

O boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS) confirma que o número de casos de covid-19 existentes em Oeiras esta quinta-feira, 26 de março, são os mesmo de quarta-feira. Ou seja, estão 17 pessoas infetadas com o novo coronavírus no concelho.

Portugal entrou em fase de mitigação, ou seja a terceira e a mais grave fase de resposta à doença Covid-19. Por isso, o isolamento social, o ficar em casa e seguir as recomendações da DGS são tão importantes.

Em todo o País, há mais 549 pessoas infetadas, subindo o número total para 3 544 de casos confirmados.  Existem 14 994 pessoas sob vigilância e outras 2 145 aguardam os resultados das análises laboratoriais. O mesmo boletim avança, ainda, que há 16 568 casos não confirmados.

Subiu novamente o número de vítimas mortais: já há 60 mortes provocadas pelo novo coronavírus em Portugal. Na quarta-feira, dia 25 de março, eram 43 os óbitos confirmados.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus em Portugal, que a zona norte tem sido a mais afetada. Esta quinta feira, as regiões mais a norte têm 1858 casos, segue-se Lisboa e Vale do Tejo com 1082. O centro do País tem agora 435 casos; o Alentejo fica nos 20, e o Algarve fica sobe para 89. Já o arquipélago dos Açores tem 24 infetados, enquanto que na Madeira confirmam-se 15 pessoas.

Nesta quinta-feira, 26 de março, confirmam-se ainda 43 casos de pessoas que já recuperaram da covid-19.

tags: coronavírus, covid-19, oeiras, saúde

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras