na cidade

Conheça os programas que pode fazer à borla este fim de semana no concelho de Oeiras

Atividades culturais, desportivas e infantis marcam os dias 6 e 7 de julho. Siga as nossas sugestões.
Aposte nos programas ao ar livre, para aproveitar o bom tempo.

Será um fim de semana com bom tempo e, certamente, uma ida até à praia. Pelo meio, pode aproveitar para fazer um programa cultural ou levar os miúdos a participar em algumas atividades criadas a pensar neles. Uma coisa é certa: não faltam opções para quem não quer ficar em casa. 

Este sábado, 6 de julho, regressa o AnimàRua. Nesta primeira data da iniciativa, que decorre todos os sábados de julho e setembro, pode contar com atuações musicais em vários pontos do concelho, em diferentes horários. Conheça a programação neste artigo

Se gosta de aproveitar as noites de fim de semana para ir beber um copo com amigos, neste sábado passe pelo Mercado de Algés. Além dos bares e propostas gastronómicas regulares, o espaço vai estar em festa, na celebração do 9.º aniversário. E, como não há evento festivo sem música, às 21h30 vai poder assistir, gratuitamente, ao concerto d’Os Azeitonas. 

Saiba o que pode fazer, conhecer ou experimentar nos próximos dias. 

Sábado

9h15 às 10h15 — Ioga na Quinta Real de Caxias, aula inserida no programa “Equilibra-te” promovido pelo município. 

9h15 às 10h15 — Chi Kung no Jardim de Santo António de Nova Oeiras, aula inserida no programa “Equilibra-te” promovido pelo município. 

9h15 às 10h15 — Body Balance no Complexo Desportivo do Jamor, no relvado junto ao tiro com arco, aula inserida no programa “Equilibra-te” promovido pelo município. 

10 horas às 12 horas — Percurso de observação da biodiversidade: biospots do Parque dos Poetas, em Oeiras, inserido no programa Agenda da Natureza do município. Pode inscrever-se online.

10 horas às 17 horas — Feira da Bagageira em Queluz de Baixo, com artigos em segunda mão. 

11 horas — Workshops de modelação de barro para miúdos dos oito aos 12 anos, na Livraria Municipal Verney, em Oeiras. Inscrições através do número 214 408 329 ou email livrariaverney@nulloeiras.pt. 

11 às 17 horas — Exposição “Censura a Defesa do Respeitinho” no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras. A mostra está inserida na celebração dos 50 anos do 25 de abril. 

 14 às 19 horas — Exposição “Os 50 anos da Revolução dos Cravos” no Pátio do Enxugo, na Fábrica da Pólvora de Barcarena.

14h30 — Lançamento do livro “Sarrabulho” de Maria Melo na Livraria Verney, em Oeiras. 

15 horas — Oficina de ilustração “A imaginação não tem muros” por Qual Albatroz, para maiores de 11 anos, no âmbito da exposição “Abel Manta livre” no Palácio Anjos, em Algés. Informações e inscrições: 214111400 ou se.panjos@nulloeiras.pt.

15h30 — Passa a Palavra: contos para miúdos a partir dos quatro anos e as suas famílias, na Biblioteca Municipal de Oeiras. Com inscrição através do número 214 406 342 ou do email gloria.martins@nulloeiras.pt. 

18h30 — Sessão de cinema infantil ao ar livre na Fábrica da Pólvora, em Barcarena, com a exibição de  “Bem-Vindo ao Mundo dos Ogglies” de 2021.

21h30 — Concerto d’Os Azeitonas no Mercado de Algés. 

21h45 — Sessão de cinema para adultos ao ar livre na Fábrica da Pólvora, em Barcarena, com a exibição de  “Mentiroso Compulsivo” de 2022.

Domingo

 9 às 12 horas — Sessão fitness outdoor, na Feitoria do Colégio Militar, junto à praia da Torre. 

 14 às 19 horas — Exposição “Os 50 anos da Revolução dos Cravos” no Pátio do Enxugo, na Fábrica da Pólvora de Barcarena.

15h30 — Sessão de cinema no Auditório José de Castro, em Paço de Arcos. Nesta data será exibido “Mentira” (“Shadow of a doubt”) de 1943, com Teresa Wright, Joseph Cotten e Macdonald Carey, realizado por Alfred Hitchcock.

17 horas (a partir de) — Somersby Out Jazz no Parque Urbano de Miraflores.

17 horas — Música no tempo do Marquês de Pombal. Concerto comentado pelo maestro José Soares, no Auditório Municipal César Batalha, em Oeiras.  Diogo Costa (violino), Mariana Neves (violoncelo) e Mariana Soares (piano) interpretam obras de Haydn e Mozart. 

18 horas — Festival Internacional de Piano de Oeiras (FIPO), no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Nesta data toca a sul-coreana Yeol Eum Son. O ideal é reservar o seu lugar através do site oficial do evento. 

Se quiser aproveitar o fim de semana para explorar sítios diferentes, aproveite para conhecer a nova acaíteria de Oeiras. Carregue na galeria para ver algumas imagens do espaço e do que pode provar.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA