Conheça as melhores novidades que descobrimos no concelho de Oeiras em novembro

Reunimos as novas lojas, coleções, menus e serviços que chegaram ao concelho. Veja a nossa lista.
 
Conheça as melhores novidades que descobrimos no concelho de Oeiras em novembro
Fan Zone. Imagem: UF Carnaxide-Queijas

O mês de novembro ficou marcado por algumas aberturas, novos espaços, novos serviços e novas coleções lançadas por marcas oeirenses. A New in Oeiras anda sempre atrás das melhores novidades do concelho e se, por acaso, lhe escapou alguma no último mês, não se preocupe, porque fazemos um resumo neste artigo. Reunimos tudo aquilo que precisa de saber para aproveitar da melhor forma o que a zona tem para oferecer e até fizemos um mapa para que saiba exatamente onde encontrar cada um dos novos spots. 

No início do mês fomos conhecer o espaço da livraria solidária Book-A-Wish. A paixão pelos livros e a vontade de apoiar uma boa causa unem-se neste espaço em Linda-a-Velha, criado este ano, para ajudar a realizar sonhos de miúdos e jovens doentes através da Fundação Make-A-Wish. Pode doar ou comprar livros usados, com preços muito acessíveis. A oferta é diversificada e são excelentes presentes para oferecer este Natal ao seu amigo secreto — aproveite a curadoria literária das madrinhas do projeto. 

A 5 de novembro abriu, em Paço de Arcos, um espaço perfeito para os fãs de açaí. O Oakberry chegou ao concelho de Oeiras e instalou-se na zona ribeirinha, com uma esplanada com vista para o Tejo e uma oferta variada entre bowls, smothies e outros produtos feitos com açaí, a que ninguém resiste a provar. É o 24.º espaço da marca em Portugal. 

O início do mês ficou marcado também pela chegada oficial das trotinetes e bicicletas elétricas a Oeiras. A operação de mobilidade suave teve início no dia 9 de novembro, depois de serem instalados 200 pontos de partilha em várias freguesias do concelho.

Para quem tem animais de estimação, há uma novidade muito útil que marcou o mês de novembro. A Your Pet Wash disponibilizou novos serviços e agora já pode lavar e secar as camas, tapetes e mantas dos seus animais no espaço. As máquinas próprias foram postas à disposição dos clientes, em modo self service, no espaço em Oeiras.

Fomos conhecer também a Cool Kit, uma loja multimarca para os apaixonados por moda, principalmente quem adora o estilo boho chic. Abriu em Carnaxide e vende desde peças de roupa a acessórios de moda e elementos de decoração. O próprio espaço foi pensado ao pormenor, para transmitir elegância e leveza, de forma a que a loja fosse uma extensão do conceito da marca, que já existia online. Se gosta de seguir tendências de moda e estar a par das novidades de marcas oeirenses, conheça o mais recente lançamento da Royal Way, que apostou numa coleção de quimonos.

Novembro foi também o mês em que descobrimos a Galeria na Montra, em Caxias. Nasceu em plena pandemia, após a artista plástica Sílvia Perloiro, que ali tinha o seu atelier, começar a deixar livros de poesia abertos na montra e perceber que as pessoas gostavam e sentiam falta de um espaço dedicado à arte e cultura naquela zona. No campo da arte contemporânea, na galeria encontra-se atualmente patente a exposição coletiva “ba.zar”, que pode ser visitada até 21 de janeiro de 2023.

A 20 de novembro deu-se o pontapé de saída do Campeonato Mundial de Futebol. Além de vários cafés e restaurantes onde pode ver os jogos, foi criada em Carnaxide uma Fan Zone, onde os adeptos se podem reunir para sentir a emoção coletiva dos jogos de Portugal e não só. No espaço, situado no Centro Cívico, há também bancas de street food e muita animação.

No final de novembro já se começa a sentir o espírito natalício um pouco por toda a parte e nas marcas e lojas oeirenses não é diferente. Uma das grandes novidades que quisemos conhecer foi a mini cidade nórdica de Natal criada pela Viplant, em Oeiras. Um espaço mágico que encanta miúdos e adultos, onde irá encontrar um cenário imersivo que o levará numa viagem até às ruas da Lapónia. 

Se já só pensa em Natal, nos jantares que vai servir, nos presentes que vai oferecer e nos doces que precisa encomendar, não entre em stress, porque a NiO ajuda-o a encontrar as novidades que o vão ajudar nesta tarefa. Para a refeição da Consoada ou para jantares de Natal com os seus amigos, em que queira comer bem e de forma saudável, encontra na Zuquini as opções ideais. Deixe as calorias para as sobremesas e doces do menu de Natal da Carolina Sales. E não se esqueça do seu cão, já que a Tata’s Concept lançou uma coleção de Natal com peças super fofas. 

Para conhecer em pormenor todas as novidades, só tem que carregar nas setas em cima, ou em baixo, para ler os artigos correspondentes. 

 
Conheça as melhores novidades que descobrimos no concelho de Oeiras em novembro

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA