na cidade

Combus: transporte gratuito vai ser alargado a todo o concelho

A partir de fevereiro, o autocarro vai passar por Oeiras, Paço de Arcos e Caxias.
Até ao final do ano, todo o concelho vai ter este transporte.

É já a partir de fevereiro que o Combus, transporte gratuito da autarquia, vai ter o serviço alargado à União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias. A ideia é até ao final do ano haver trajetos deste autocarro por todo o concelho.

A autarquia avança, em comunicado, que o Combus vai passar pela nova rota a partir do dia 3 de fevereiro. O alargamento ao resto do concelho será feito de forma faseada, primeiro nas freguesias de Carnaxide e Queijas e, por fim, Barcarena e Porto Salvo.

Atualmente, o autocarro passa nas localidades de Algés, Cruz Quebrada/Dafundo e Linda-a-Velha. E este autocarro já foi utilizado por 75 mil passageiros, desde 2018, ano em que se iniciou este serviço.

Este é um investimento de cerca de dois milhões de euros. A Câmara Municipal de Oeiras prevê que, até ao final do ano, este serviço beneficie cerca de 100 mil passageiros.

Aqui estão os novos trajetos

Circuito de Oeiras

Passeio Marítimo/Piscina oceânica/Praia da Torre; Auditório Municipal Maestro César Batalha; Igreja São Julião da Barra; Tribunal e Conservatória; Junta da União de Freguesias; Centro de Saúde de Oeiras; Igreja Santo António de Nova Oeiras; Quinta do Marquês; Palácio do Marquês de Pombal; Igreja Matriz de Oeiras; Correios; Biblioteca e SIMAS; Cemitério de Oeiras; Estádio Municipal de Oeiras; Fórum de Oeiras, e Parque dos Poetas/AERLIS.

Circuito Paço de Arcos/Caxias

Bairro Comendador Joaquim Matias, Correios; Mercado de Municipal de Paço de Arcos; Igreja da Sagrada Família; Centro de Saúde de Paço de Arcos; Estádio Municipal de Oeiras; Nova Morada; Segurança Social; Centro Comunitário Alto da Loba; Palácio Flor da Murta; Alto do Lagoal; Quinta Real de Caxias; Laveiras; Murganhal; Quinta do Torneiro, e Bairro Pedreira italiana.

tags: Câmara Municipal de Oeiras, caxias, combu, oeiras, paço de arcos, transporte gratuito, transportes

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras