na cidade

Combus: Oeiras vai ter mais 8 autocarros

Vai ser feito um concurso público para a aquisição de mais viaturas, para garantir que até ao final do ano todo o concelho tenha este transporte gratuito.
Até ao final do ano, o Combus vai chegar a todo o concelho.

Em janeiro chegou a confirmação de que o transporte gratuito de Oeiras, o Combus, iria ser alargado a todas as freguesias. E agora é altura de comprar mais viaturas para que este serviço chegue a todo o concelho até ao final do ano.

Para isso a Câmara Municipal de Oeiras vai avançar com um concurso público, com publicidade internacional, cujo preço base é de 720 mil euros, acrescido de IVA. E como se trata de um valor muito elevado, o contrato que vai ser assinado será fiscalizado previamente pelo Tribunal de Contas.

O serviço do Combus foi retomado em junho de 2018, com um primeiro trajeto nas localidades de Algés, Cruz Quebrada – Dafundo e Linda-a-Velha. Já em março deste ano, chegou a Oeiras, Paço de Arcos e Caxias.

O objetivo é alargar as carreiras até ao final de 2020, de modo faseado, seguindo-se as freguesias de Carnaxide e Queijas e, por fim, Barcarena e Porto Salvo. Isto faz parte do Novo Ciclo de Desenvolvimento para garantir melhores condições de mobilidade, o Município prevê um investimento total de dois milhões no Combus.

tags: autocarro, Câmara Municipal de Oeiras, Combus, oeiras, transporte gratuito

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras