na cidade

Coletividades desportivas de Oeiras vão receber ajuda de mais de 800 mil euros

O Município aprovou o apoio financeiro, para que se continue a praticar hábitos saudáveis no concelho.
Faça desporto, para uma vida mais saudável.

Oeiras tem investido cada vez mais na qualidade de vida das pessoas. Isso passa, muitas vezes, por adotar hábitos saudáveis. E é por isso, que o Município de Oeiras aprovou a atribuição de um apoio financeiro às coletividades do concelho, em 2020, com um investimento total de 887 mil e 135 euros

Este dinheiro vai servir para o desenvolvimento da atividade desportiva regular, como as despesas com inscrições, enquadramento técnico, deslocações, material técnico e instalações.

O papel das coletividades desportivas é muito relevante para os oeirenses. São elas que desenvolvem a prática de atividade física e desporto no concelho, já que são uma das bases para todo o desenvolvimento desportivo, da prática informal à alta competição. E é ainda de realçar o contributo fundamental destas instituições na promoção da integração e coesão social das comunidades onde se inserem.

Em Oeiras, a realidade do associativismo desportivo é um dos maiores veículos de oferta de atividades desportivas à população.

O montante atribuído pela Câmara Municipal de Oeiras serve comparticipar financeiramente os encargos da atividade desportiva regular das Coletividades Desportivas inseridas no concelho de Oeiras, cuja atividade se considera de inquestionável interesse municipal, no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo (RAAD).

Das 62 candidaturas recebidas pela autarquia, validadas e pontuadas, 85 por cento vão receber este dinheiro, ou seja, 53 coletividades. Só as instituições registadas junto da Divisão de Desporto por um período mínimo de três anos consecutivos é que poderiam receber esta apoio.

tags: Câmara Municipal de Oeiras, coletividades desportivas, desporto, oeiras

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras