na cidade

Chuva continua no concelho de Oeiras mas as temperaturas mantêm-se amenas esta semana

Segundo o IPMA, apesar de as noites já estarem mais frias, durante o dia as máximas vão oscilar entre os 18 e 20 graus.
Não se esqueça do guarda-chuva.

Estamos a um mês do início do inverno e parece que o frio a sério ainda está longe de se fazer sentir. O outono vai continuar a manter as temperaturas amenas já que, apesar dos dias chuvosos, as máximas não vão baixar dos 18 graus, pelo menos por agora. Ao longo da semana vão oscilar entre os 18 e os 20 graus, no concelho de Oeiras, enquanto as mínimas vão variar entre os 11 e os 14 graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

Uma temperatura máxima de 20 graus é o que pode esperar nesta segunda-feira, 21 de novembro. O dia amanheceu encoberto e chuvoso e assim se irá manter até final da manhã. A chuva dará tréguas a partir das 13 horas, mas o céu vai manter-se parcialmente nublado e conte com vento moderado a soprar até 23 quilómetros por hora. 

Na terça-feira, dia 22 de novembro, o sol estará escondido durante todo o dia. O céu manter-se-á nublado, com possibilidade de aguaceiros a partir das 16 horas. As temperaturas vão oscilar entre os 19 graus de máxima e os 13 de mínima. Na quarta-feira, 23 de novembro, a chuva regressa logo pela manhã, às 7 horas. A partir da hora de almoço pode contar apenas com aguaceiros fracos e pelas 16 horas passa a céu limpo. Segundo o IPMA, a máxima será de 20 graus e a mínima de 14. 

Entre as 18 horas de segunda-feira e o meio-dia de quarta-feira, não é aconselhado passear junto ao mar, já que o concelho de Oeiras estará sob aviso amarelo, assim como outros locais no País, devido à agitação marítima, com ondas de noroeste entre quatro a cinco metros. Na quinta-feira, dia 24 de novembro, continua a ter que sair de casa com gabardine e galochas, já que a chuva continua durante todo o dia, com previsão de aguaceiros fortes ao início da tarde. A temperatura máxima desce para 19 graus e a mínima mantém-se nos 14. 

A partir de sexta-feira, dia 25 de novembro, e até domingo, dia 27, o tempo estará mais seco, sem previsão de aguaceiros, mas conte com céu nublado em alguns períodos. O tempo vai esfriar um pouco já que na sexta-feira a máxima desce para 18 graus e a mínima para 11, temperaturas que se mantêm no sábado, dia 26 de novembro. No domingo há uma subida ténue, para 19 e 12 graus, respetivamente. 

Se não sabe o que vestir neste clima, por vezes, incerto, espreite a nova loja de Carnaxide, Cool Kit, com peças de outono ideais para quem gosta de um estilo boho chic. Carregue na galeria para conhecer o espaço.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA