na cidade

Chegou a nova tarifa para poupar todos os meses na conta da luz em casa

O Autorock da Rockwatt troca entre tarifa indexada e fixa duas vezes por ano. Explicamos-lhe todas as vantagens.

A Rockwatt é a mais recente marca de distribuição de energia que vem mudar não a forma como a consumimos, mas como a pagamos. Confuso? É mais simples do que imagina.

“Queremos trazer mais leveza à questão de comprar energia para a nossa casa ou o nosso negócio. Os portugueses continuam a ter muita resistência em relação ao plano indexado. Têm medo que o preço suba muito e se vejam com contas que não conseguem ou não querem suportar. O que oferecemos no plano Autorock é um modelo em que os clientes estão indexados e quando o preço está baixo têm uma tarifa flexível. Já quando o preço sobe acima da nossa tarifa fixa, mudamos os clientes para esta, para estancar a subida de preço. É o melhor de dois mundos”, refere Pedro Morais Leitão, sócio fundador da Rockwatt.

Isto significa que, face ao preço fixo de mercado, é possível os clientes pouparem entre 30 a 60 por cento na conta da eletricidade. “Neste momento, o mercado regulado está acima dos 16 cêntimos e nós há dois meses que estamos à volta dos 10 cêntimos na tarifa indexada”, acrescenta.

O melhor é que esta mudança, entre tarifa fixa e indexada, ocorre de forma automática com base em análises do mercado diário (OMIE) e do mercado de futuros (OMIP). Desta forma, é garantido sempre o melhor preço para os consumidores.

“A energia ao ritmo certo”

A par da poupança, que Pedro explica ser fácil de entender visto que “as pessoas têm de poupar na energia porque esta é toda igual”, a Rockwatt aposta ainda na vertente de lifestyle, colocando-se como uma marca próxima do público.

“Queremos proporcionar experiências — desde ir a um concerto, um festival, ir ao cinema. Estamos a juntar uma oferta competitiva a deixar que os nossos clientes se divirtam connosco”, explica. Isto traduz-se em parcerias com eventos para os quais a empresa oferece bilhetes.

Exemplo disso são os giveaways e ofertas para os clientes Rockwatt para festivais, como o Douro e Porto Wine Festival e o Indie Music Fest.

“Queremos dar acesso a experiências diferentes a que os nossos clientes possam não estar habituados. Desde alguém que está em Trás-os-Montes poder vir ao teatro a Lisboa, até talvez com transporte para vir, por exemplo”.

Esta é assim a nova oferta à qual deve estar atento, até porque pode não ter a melhor opção de distribuição de eletricidade neste momento.

“Há mais de seis milhões de pontos de consumo residencial em Portugal e estão quase todos concentrados nos grandes distribuidores. Na maior parte das vezes essa não é a melhor opção”, alerta Pedro o especialista.

A mudança para a Rockwatt é simples e feita exclusivamente online. Basta preencher o formulário e anexar os documentos pedidos (se não houver alteração de titular nem há anexos). O switch entre a atual distribuidora e a Rockwatt demora depois entre um a 10 dias, mas a partir do momento em que faz o contrato já pode aproveitar as ofertas dos parceiros disponíveis. 

“Temos condições para ter um grande número de clientes na faixa entre os 20 e os jovens de 70, porque a cultura é para toda a gente. É energia no ritmo certo”.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA