na cidade

Carnaxide recebe a Festa Animal já este sábado

Campanhas de adoção e demonstrações caninas são alguns dos destaques do evento. A entrada é gratuita.
Pode adotar um animal de estimação.

Em maio, o concelho de Oeiras recebeu, por duas vezes, a Festa Animal. No dia 7 de maio, o evento aconteceu no Jardim Municipal de Oeiras; e a 21 de maio decorreu no Parque Urbano de Miraflores.

Após o sucesso destas duas edições, a Festa Animal vai continuar a realizar-se em todas as freguesias do concelho, ao longo do ano. Já este sábado, dia 18 de junho, é a vez de Carnaxide. A iniciativa decorrerá no Parque Urbano, junto ao Centro Cívico, entre as 10 e as 18 horas. A entrada é livre e pode fazer-se acompanhar do seu animal de estimação. São todos bem-vindos, desde que não se esqueça da trela (ou açaime para as raças perigosas que assim o requerem).

O programa conta com campanhas de adoção, workshops temáticos, demonstrações caninas e animações para toda a família. É uma ótima oportunidade para quem está a pensar adotar um animal de estimação, ou para quem já tem um, mas quer aprender a tratá-lo melhor ou ensinar-lhe alguns truques.

O objetivo principal da iniciativa é promover a adoção responsável dos animais que estão à guarda do município. Se está decidido a dar uma nova casa a um deles e a ganhar um companheiro de quatro patas para a vida, saiba que a campanha de adoção decorre durante todo o dia.

A iniciativa pretende também promover o bem-estar animal, incentivando boas práticas a adotar com estes pequenos amigos. No evento, os visitantes terão ao seu dispor aconselhamento nutricional, demonstrações caninas e outras atividades que alertam para o dever que os cidadãos devem assumir com os seus animais de estimação.

A Festa Animal irá continuar a percorrer as freguesias do concelho. Tome nota das datas e dos locais. 

17 de setembro

No último sábado de verão, o evento decorre em Barcarena (no parque de estacionamento em frente ao Centro de Saúde).

24 de setembro

No sábado seguinte, será a vez de Porto Salvo (junto à SIMPS) receber a iniciativa. 

5 de outubro

O feriado que celebra a implantação da República (quarta-feira) irá marcar o regresso da Festa Animal ao Jardim Municipal de Oeiras.

Marque na agenda.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA