na cidade

Carnaxide criou uma Fan Zone onde serão transmitidos todos os jogos do Mundial

O espaço, no Centro Cívico, vai acompanhar o Campeonato do Mundo de Futebol. Há bancas de street food e muita animação.
Para apoiar a Seleção Nacional.

Depois de muita espera — e de muita polémica à mistura — está quase a começar o Campeonato do Mundo de Futebol 2022. A competição arranca já este domingo, 20 de novembro, com um jogo entre o país anfitrião, Catar, e o Equador, marcado para as 16 horas. Portugal, que faz parte do Grupo H, joga apenas quatro dias depois, na quinta-feira, 24 de novembro, contra o Gana (às 16 horas).

O segundo jogo da Seleção Nacional acontece no dia 28 de novembro, segunda-feira, (às 19 horas) e o terceiro jogo da fase de grupos, contra a Coreia do Sul, decorre na sexta-feira, 2 de dezembro (às 15 horas). Há quem veja apenas os jogos de Portugal, há quem goste de acompanhar todas as partidas e torcer pelas seleções que considera mais fortes. A verdade é que vão ser semanas intensas para os apaixonados por futebol que, até 18 de dezembro, não vão ter descanso. 

Se já está a pensar onde vai ver os jogos e não é grande fã de ficar em casa, existem vários locais no concelho, como restaurantes e cafés, onde poderá assistir às partidas (até porque nesta altura do ano, as condições meteorológicas são incertas). Mas se o que gosta mesmo é do ambiente vivido em espaços exteriores para sentir a vibração coletiva a torcer pela vitória, Carnaxide tem o sítio ideal para fazê-lo. 

Entre 20 de novembro e 18 de dezembro, o Centro Cívico vai ter uma Fan Zone que irá transmitir todos os jogos do Mundial de Futebol, com destaque, claro, para os de Portugal. “A Seleção Portuguesa conta com o apoio de Carnaxide”, pode ler-se num comunicado da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, responsável pela organização desta iniciativa.

Juntando-se ao ecrã gigante, o espaço terá ainda bancas de street food e, durante os jogos da nossa Seleção, pode contar também com um clima de festa. “Provas, passatempos e atividades relacionadas com futebol são algumas das ações de animação previstas”, garantem os responsáveis. A Carnaxide Fan Zone entra em funcionamento já este domingo, dia 20, com a transmissão do jogo de abertura, terminando apenas a 18 de dezembro, dia da final do Mundial 2022.

Além do apoio à equipa das quinas, esta iniciativa da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas tem como objetivo dinamizar o Centro Cívico, situado na Av. Portugal, tornando-o num ponto de encontro entre todos os amantes do futebol e apoiantes da Seleção Nacional que se queiram juntar à festa.

 Com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, a Carnaxide Fan Zone conta também com a parceria da Associação de Futebol de Lisboa, do SIMAS (Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora), da Oeiras Viva e da Parques Tejo.

Chame os amigos para verem os jogos juntos.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA