na cidade

Carnaxide criou uma Fan Zone onde serão transmitidos todos os jogos do Euro 2024

O espaço, no Centro Cívico, vai acompanhar o Campeonato Europeu de Futebol. Há bancas de street food e muita animação.
Para apoiar a Seleção Nacional.

Chegou o dia. A 17.ª edição do Campeonato Europeu de Futebol arranca esta sexta-feira, 14 de julho, com o jogo inaugural entre a anfitriã Alemanha e a Escócia, marcado para as 20 horas. Portugal, que faz parte do Grupo F, joga apenas quatro dias depois, na terça-feira, dia 18, mas convém começar já a planear onde vai ver os jogos. 

Já lhe contámos quais são os canais de televisão que transmitem as partidas mas, no caso de não querer ver os jogos em casa, e, sim, num espaço onde possa sentir o ambiente coletivo que se vive neste tipo de competições, há vários locais no concelho de Oeiras onde pode fazê-lo, como restaurantes e cafés. No entanto, o bom tempo pede espaços ao ar livre e Carnaxide tem a sugestão ideal. 

Entre 14 de junho e 14 de julho, o Centro Cívico vai ter uma Fan Zone, com um ecrã gigante, que irá transmitir todos os jogos do Euro 2024, com destaque, claro, para os de Portugal. “A ‘maior bancada central’ de apoio à Seleção Nacional de Futebol volta assim ao Centro Cívico de Carnaxide depois do sucesso da transmissão do Mundial de 2022”, comenta a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ), responsável pela organização desta iniciativa.

Há quem goste de acompanhar apenas os jogos da Seleção Nacional, e quem goste de ver todas partidas e torcer pelas seleções que considera mais fortes. Agora, terá este ponto de encontro, durante as próximas semanas que serão intensas para os apaixonados por futebol.

A equipa portuguesa partiu nesta quinta-feira, 13 de junho, para a Alemanha, onde ficará hospedada no mesmo hotel por onde passou no Mundial de 2006. A unidade preparou-se a rigor para receber a nossa seleção, como pode ler neste artigo

O primeiro jogo de Portugal, na fase de grupos, está marcado para terça-feira, 18 de junho, às 20 horas, contra a Chéquia. Segue-se o segundo jogo no sábado, 22 de junho, `contra a Turquia, marcado para as 17 horas. Por último, a seleção nacional vai defrontar a Geórgia a 26 de junho, quarta-feira, às 20 horas. Durante os jogos da seleção, pode contar com um clima de festa, já que a organização promete “muita animação, passatempos e atividades” nessas datas.

Além dos restaurantes habituais que encontra no Centro Cívico de Carnaxide, onde pode jantar antes ou depois dos jogos, ao longo das próximas semanas terá também diferentes opções de street food que vão marcar lugar na Faz Zone.

Esta iniciativa da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas tem como objetivo dinamizar este espaço público, situado na Av. Portugal, tornando-o num ponto de encontro entre todos os amantes do futebol e apoiantes da Seleção Nacional que se queiram juntar à festa. A Carnaxide Fan Zone entra em funcionamento esta sexta-feira, dia 14, terminando apenas a 14 de julho, dia da final do Euro 2024, que vai acontecer no Estádio Olímpico de Berlim. 

Com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, a Carnaxide Fan Zone conta também com a parceria da Associação de Futebol de Lisboa, do SIMAS (Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora), da Oeiras Viva e do Footlab. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA