na cidade

Carnaval com fogo de artifício e outros programas gratuitos em Oeiras este fim de semana

Há também exposições para visitar e filmes para ver, a 10 e 11 de fevereiro. Siga as nossas sugestões.
Carnaval no Palácio. Imagem: Município de Oeiras

Não há como fugir. O Carnaval é o tema que marca as celebrações deste fim de semana, dias 10 e 11 de fevereiro, em Oeiras. O grande evento é, como a NiO anunciou, o Carnaval no Palácio, com bailes à moda do século XVIII, teatro, dança, contos, artes circenses, oficinas de máscaras e muito mais.

A iniciativa decorre nos jardins do Palácio Marquês de Pombal onde os miúdos se vão poder divertir também com um comboio infantil, carrosséis, jogos tradicionais e outras atividades. Na noite de sábado, entre as 21h50 e as 22 horas, haverá ainda um espetáculo de fogo de artifício no local.

Leia o artigo para conhecer a programação completa do evento. E conheça, em baixo, outras atividades de entrada livre que pode fazer nos próximos dias.

Sábado

9 às 19 horasExposição “Essências do MAU”, no Núcleo Central do Taguspark. 

10 e as 17 horas — Exposição “35 anos de Habitação em Oeiras”, na antiga Estação Radionaval, em Linda-a-Velha.

11 horas — “A cultura vai ao mercado”: encontro de poesia no Mercado Municipal de Oeiras, com José Fernando Mendonça.

11 às 17 horas — Exposição “Senhoras e Senhores, O Espetáculo Vai Começar: Georges Méliès e o Cinema de 1900”, nos jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

11 às 17 horas — Exposição “A Face das Músicas — Partituras do Arquivo Ephemera”, no Centro Cultural do Palácio do Egipto, em Oeiras. Até 17 de fevereiro.

12 às 22 horas Carnaval no Palácio, nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

15h30 — Espetáculo infantil, “O Monstro das Cores”, na Biblioteca Municipal de Oeiras. “Na cozinha da Chefe Baguete as emoções estão à flor da pele, ao ponto de se tornarem confusas. Uma nova receita vai ser experimentada e é com a preciosa ajuda das crianças e do livro ‘O Monstro das Cores’, que a chefe tentará colocar as emoções no seu lugar”, refere a apresentação da peça que explora as emoções, com muita cor e música. Atividade desenvolvida por Muzumbos, para miúdos dos três aos 12 anos, acompanhados por um adulto. Tem a duração de 35 minutos.

21 horasExibição do filme “Johnny Guitar“, de 1954, realizado por Nicholas Ray, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras, a propósito do Dia dos Namorados.

Domingo

11 às 17 horas — Exposição “Senhoras e Senhores, O Espetáculo Vai Começar: Georges Méliès e o Cinema de 1900”,  nos jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

12 às 22 horas Carnaval no Palácio, nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

15h30 — Sessão de cinema gratuita, no Auditório José de Castro em Paço de Arcos. Nesta data será exibido “Downhill” (1927), com Ivor Novello, Ben Webster e Norman McKinnel, realizado por Alfred Hitchcock.

Se a chuva lhe dá vontade de ficar em casa, carregue na galeria para conhecer as séries que chegam à televisão e ao streaming este mês. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA