A semana começa com tempo instável, entre períodos de sol e de chuva. A terça-feira de Carnaval será marcada por aguaceiros e céu encoberto, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), mas o resto da semana será menos chuvosa e com temperaturas mais altas.
Nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, o dia amanheceu um pouco nublado, com alguns períodos de sol e assim se vai manter até ao início da tarde. A partir das 16 horas regressa a chuva, porém as temperaturas vão manter-se amenas para a época do ano. A previsão é de 19 graus de máxima e 14 de mínima.
Na terça-feira, 13 de fevereiro, o céu estará encoberto ao início da manhã, com chuva prevista entre as 10 horas e o meio-dia. O resto do dia será marcado por céu muito nublado e descida da temperatura mínima para 13 graus, enquanto a máxima se mantém nos 19.
Quarta-feira, 14 de fevereiro, o dia começa com nevoeiro e terá uma manhã com céu nublado por nuvens altas. O sol reaparece pela hora de almoço, com alguma nebulosidade durante o resto do dia. Segundo as previsões do IPMA, este será o dia mais quente da semana, já que a temperatura máxima vai chegar aos 23 graus. A mínima mantém-se nos 13.
Quinta-feira, 15 de fevereiro, o dia começa com aguaceiros fracos e, durante a tarde, terá o céu parcialmente nublado. Regista-se uma descida das temperaturas, para 19 graus de máxima e 12 de mínima, que será ainda mais acentuada na sexta-feira, dia 16, quando os termómetros baixam para 18 graus de máxima e 11 de mínima. O dia estará com céu encoberto, podendo haver uma abertas da parte da tarde.
O fim de semana traz o sol de volta, com alguns períodos de céu encoberto. A temperatura máxima, tanto no sábado, 17 de fevereiro, como no domingo, dia 18, será de 20 graus. A mínima será de 11 e 12 graus, respetivamente.
Se ainda está em dúvida do que oferecer a quem mais gosta no Dia dos Namorados — que acontece já esta quarta-feira, dia 14 — carregue na galeria para conhecer algumas sugestões que encontra em lojas locais.