na cidade

Capital do Natal abre esta sexta-feira — e já está tudo pronto

O presidente da Câmara, Isaltino Morais, fez a visita guiada e garantiu que todas as crianças do concelho vão visitar o Fun Park.
Até vai poder andar de comboio.

O primeiro Christmas Fun Park do País nasceu com um objetivo: trazer a Lapónia, a terra do Pai Natal, para o Passeio Marítimo de Algés, o mesmo recinto que acolhe o NOS Alive e a Comic Con. Acontece entre os dias 29 de novembro e 12 de janeiro. A Capital do Natal promete diversão para toda a família.

Na conferência dada aos jornalistas esta quinta-feira, 28 de novembro, na pista de gelo, o presidente da Câmara, Isaltino Morais, sublinhou que nenhuma criança do concelho deixará de visitar a Capital do Natal. “Todas as escolas, instituições e seniores vão ter a oportunidade de conhecer todo parque. Esta iniciativa é da responsabilidade social do promotor”, revelou o autarca.

Isaltino Morais aproveitou ainda para lembrar que o concelho terá muitas outras atividades de Natal. “Nas 11 paróquias de Oeiras estão a ser organizados concertos e jantares solidários, com o apoio da Câmara Municipal”.

A Capital do Natal tem uma tenda gigante onde cai neve a sério — e tudo acontece no Palácio dos Guardiões da Neve. É possível admirar as esculturas em gelo esculpidas por profissionais russos e a temperatura por aqui deverá chegar aos dois graus negativos. Se for fazer a visita vá preparado para o frio.

Os animais de gelo.

Há um lago gigante no recinto— o Espelho Mágico dos Sonhos — onde acontece um watershow, criado por uma produtora que trabalhou com a Disney. Há ainda a Montanha do Vento Corajoso, com 12 pistas de snowtubing, o Bosque dos Elfos, e uma árvore de Natal com 20 metros de altura.

O presidente da Câmara de Oeiras apoia o investimento privado no concelho. Por isso mesmo, fez questão de fazer uma visita guiada ao parque e sublinhou a importância destes eventos. “Os críticos dizem que os bilhetes são caros, mas isso foi porque ainda não viram o investimento feito aqui. Isto é o maior parque do género no País. É um evento de um promotor privado, com o apoio da câmara, que irá trazer muitos visitantes ao concelho. Isso tem um impacto positivo no turismo e na economia”.

Os preços das entradas vão dos 20€ aos 88€ (pack família de quatro pessoas). Podem ser comprados no site oficial do evento e dão direito a todas as diversões do parque. Quem compra o bilhete vai ter um passaporte especial, que fará parte de todo este conceito imersivo e de entrar na Lapónia, já que terá carimbos e recordações. 

A Capital do Natal estará aberta de segunda a quinta-feira, do meio-dia às 23 horas; à sexta-feira e sábado, das 10 às 24 horas; e aos domingos, das 10 às 23 horas.

tags: Câmara Municipal de Oeiras, Capital do Natal, isaltino morais, oeiras, Passeio Marítimo de Algés