na cidade

Campanha solidária de Carnaxide e Queijas entrega presentes a miúdos carenciados

"Um brinquedo, Um sorriso" é o mote da ação, que culmina numa festa no Auditório Municipal Ruy de Carvalho a 19 de dezembro.
A montanha de presentes que serão oferecidos.

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas apresentou a campanha solidária “Um brinquedo, Um sorriso”, promovida pelo Gabinete de Ação Social, que tem como objetivo angariar brinquedos para distribuir por miúdos de agregados familiares mais carenciados (e integrados nas respostas alimentares) da comunidade e, assim, proporcionar-lhes a felicidade de receberem livros, jogos, entre outros elementos, neste Natal.

A campanha divide-se em três fases. A primeira, já concluída, foi a angariação e embrulho de brinquedos, dinamizada pelas associações de pais parceiras da Comissão Social de Freguesia de Carnaxide e Queijas, nomeadamente das Escolas Cesário Verde, Gil Vicente, Narcisa Pereira e Noronha Feio. Depois, realizou-se a divisão de presentes por agregado familiar, consoante as idades e géneros dos miúdos identificados.

Por fim, o momento mais aguardado: a Festa de Natal — Um Brinquedo, Um Sorriso, que vai decorrer esta terça-feira, 19 de dezembro, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Os miúdos identificados na iniciativa foram convidados a assistir a uma peça de teatro, pelas 14h30. No final, cada um vai receber o seu presente, acompanhado por um lanche que ficará, certamente, na memória como um dia especial. 

Se tem miúdos em casa que gostam de assistir a espetáculos ao vivo, leve-os a ver o musical “O Peter Pan no gelo” no Alegro Alfragide até 14 de janeiro, ou, então, “Madagáscar — Uma aventura musical”, em cena no Auditório do Taguspark até ao final do mês de dezembro. Carregue na galeria para ver imagens deste último. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA