na cidade

Vem aí uma caminhada pela mata do Jamor — e é perfeita para famílias

São oito quilómetros pela floresta, com passagem por locais escondidos. As inscrições para sábado, 22 de setembro, já estão abertas.
Fotografia de Green Trekker. Um dos pontos de passagem será a Ermida Nossa Senhora da Boa Viagem.

Prepare a mochila, calce as sapatilhas e não se esqueça da máquina fotográfica. Nesta caminhada pela mata do Jamor estão todos convidados a participar — até os miúdos, desde que tenham mais de sete anos.

Acontece no sábado, 22 de setembro, e tem passagem pela Ermida de Nossa Senhora da Boa Viagem, Farol do Esteiro, Estádio Nacional e pista de canoagem do Complexo Desportivo do Jamor.

Com grau de dificuldade dois, até as pessoas sem grande preparação física podem participar. O percurso de oito quilómetros será acompanhado por um guia e tem a duração de três horas. A partida está marcada para as 13 horas, junto do Complexo de Piscinas do Jamor.

A inscrição custa 10€ e deverá ser efetuada no site da Green Trekker. O valor inclui seguro e um pequeno lanche no final. É aconselhado que os participantes levem água, roupa, calçado confortável, protetor solar e alguma comida.

tags: caminhada, green trekker, jamor, mata do jamor, oeiras