na cidade

Câmara vai criar 600 lugares de estacionamento e melhorar acesso à CRIL

Para aliviar o trânsito a autarquia promete ainda uma melhor oferta de transportes públicos em Miraflores.

Depois de muitas queixas terem chegado à Câmara Municipal de Oeiras, a autarquia decidiu melhorar acessos e criar 600 lugares de estacionamento e os acessos junto ao Arquiparque, um complexo de escritórios em Miraflores, Oeiras. Além da requalificação da zona, há a promessa de uma melhor oferta de transportes públicos.

Ao jornal “i” fonte da autarquia revela que “o Município de Oeiras está a desenvolver projetos de requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários em Algés, que determinarão maior facilidade de circulação”. Isto para aliviar o caos da falta de estacionamento junto ao Arquiparque, que é a principal queixa de residentes e pessoas que trabalham na zona.

Além do aumento do número de lugares para automóveis e da melhoria nos acessos, a Câmara de Oeiras reforça a necessidade de uma maior oferta de transportes públicos para ajudar a tirar trânsito daquela zona. Uma das alterações prevista é a criação de uma entrada na Circular Regional Interior de Lisboa (CRIL). Este novo acesso em Miraflores vai facilitar a circulação e escoar o trânsito.

tags: autarquia de oeiras, carros, cril, estacionamento, miraflores, oeiras, trânsito