na cidade

Câmara Municipal reforça alerta para o acesso condicionado às praias

E divulga as medidas que devem ser adotadas em isolamento.
Estas regras são para cumprir.

O governo colocou o País em alerta por causa da epidemia do novo coronavírus. Ainda não é obrigatória a quarentena, mas é aconselhado o isolamento. Por isso, a Câmara Municipal de Oeiras cancelou e suspendeu vários eventos. Foram tomadas outras medidas para que haja um afastamento social.

Na sexta-feira, 13 de março, foi declarado o acesso condicionado às praias do concelho. Este sábado, dia 14, o município voltou a reforçar a necessidade de que esta seja uma das medidas respeitadas por todos os munícipes.

Assim, é apenas permitida a utilização das praias para passeio e não para permanência prolongada, a fim de evitar a propagação do surto do Covid-19 e defender a saúde pública. O controlo da utilização destes locais será feito pela Polícia Municipal e pela Polícia de Segurança Pública, em articulação com a Polícia Marítima.

O evoluir desta situação está a ser acompanhada diariamente pela Câmara Municipal de Oeiras. E irá determinar o ajustamento das várias medidas seguindo sempre as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS).

E como se trata de saúde pública, é necessário reforçar, ainda, as instruções para o período de isolamento em casa. Por isso, o Município de Oeiras divulga as orientações da DGS.

tags: coronavírus, covid-19, isolamento, praias

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras