na cidade

Câmara Municipal de Oeiras entrega casas a 11 famílias do concelho

A cerimónia de entrega acontece já esta quinta-feira, 13 de agosto.
Para ajudar as famílias mais carenciadas.

São 11 famílias do concelho que estavam a precisar de apoio numa altura vulnerável das suas vidas. Por isso, a Câmara Municipal de Oeiras atribuiu casas para as alojar. O líder da autarquia, Isaltino Morais, vai entregar as chaves numa cerimónia esta quinta-feira, 13 de agosto, no Palácio do Marquês de Pombal.

Esta iniciativa faz parte do Observatório da Habitação. As tipologias atribuídas são dois T0, um T1, sete T2 e um T4. Estas famílias vão ser realojadas em bairros municipais do Alto dos Barronhos, Encosta da Portela, São Marçal, Páteo dos Cavaleiros e Porto Salvo.

Como há falta de fogos municipais, a autarquia tem vindo a fazer uma avaliação técnica escrupulosa e cuidada das inúmeras situações familiares. As casas só são atribuídas às famílias que apresentam as situações mais graves de carência habitacional, económica e que, em alguns casos, tenham ainda problemas de saúde.

A Câmara Municipal de Oeiras prepara-se para arrancar com diversos projetos de habitação municipal e de renda apoiada. O Município ­fez um acordo com o Governo, no valor de 100 milhões de euros, para a construção de 500 fogos, aprovado pela Secretaria de Estado da Habitação.

Oeiras foi o primeiro Município a acabar com as barracas e foram realojadas mais de cinco mil famílias. 

tags: Câmara Municipal de Oeiras, casas, famílias, habitação, isaltino morais, município de oeiras

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras