na cidade

Câmara de Oeiras oferece equipamentos de combate à Covid-19 a dois hospitais

Foram entregues máscaras cirúrgicas, viseiras de proteção, termómetros laser, entre outros materiais de proteção.
Isaltino Morais, esta manhã.

Na manhã desta quarta-feira, 1 de abril, o município de Oeiras entregou vários materiais essenciais de proteção individual e combate à propagação do novo coronavírus a dois hospitais da Grande Lisboa.

O presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais, foi ao hospital de São Francisco de Xavier entregar 60 seringas elétricas infusoras e 30 bombas elétricas infusoras.

Ao Hospital Prisional de Caxias – também conhecido como hospital de São João de Deus – foram entregues dez mil máscaras cirúrgicas, 150 máscaras de formato FFP2, 100 viseiras de proteção e quatro termómetros laser. Anteriormente, o município de Oeiras já tinha entregue cerca de 4 mil pares de luvas a este hospital.

A câmara aguarda ainda a chegada de mais materiais de proteção individual no combate à Covid-19, como é o caso de fatos Tyveck, óculos panorâmicos, fatos hospitalares, gel desinfetante com álcool, botas e toucas. À medida que cheguem, os materiais vão sendo entregues aos hospitais pela câmara.

O município de Oeiras tem vindo a apoiar todas as instituições do concelho no combate ao novo coronavírus, entre elas os hospitais e estabelecimentos prisionais. Para isso, foi aprovada uma revisão orçamental no valor 3.735 milhões de euros.

O concelho de Oeiras está em estado alerta de emergência municipal desde o passado dia 30 de março, segunda-feira. Preocupado com a propagação do surto no município, Isaltino Morais ativou ainda o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil para combater eficazmente o novo coronavírus. Estas medidas vão estar em vigor durante o estado de emergência nacional.

tags: Câmara Municipal de Oeiras, coronavírus, covid-19, equipamentos, Hospital Prisional de São João de Deus, Hospital S. Francisco de Xavier, isaltino morais, oeiras

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras