na cidade

Câmara de Oeiras abre concurso para atribuição de bolsas de estudo ao Ensino Superior

Se já frequenta ou vai candidatar-se para uma universidade, pode enviar a sua candidatura para receber um apoio até ao dia 20 de outubro.
Alunos da Universidade Atlântica em Barcarena.

O município de Oeiras tem por hábito estimular a população para que participe em eventos, iniciativas e programas das mais diversas áreas. É nesta linha de pensamento que entram as bolsas de estudo, agora com candidaturas disponíveis para o ano letivo de 2021-2022. Se quiser realizar a sua candidatura, pode fazê-lo entre os dias 15 de setembro e 20 de outubro. Na atribuição destas bolsas, vão ser considerados apenas os alunos residentes no Concelho de Oeiras e que frequentem, ou ingressem, no primeiro e segundo ciclo de estudos no Ensino Superior. Além disso, vão ser analisados os rendimentos per capita do agregado familiar de cada candidato.

Bolsas de mérito também vão ser atribuídas pela autarquia aos jovens que mostrem resultados escolares excelentes e que se destaquem por méritos pessoais e por contributos cívicos para com a comunidade.

No ano letivo de 2018-19 foram distribuídas 90 bolsas de estudo, após um aumento do número de candidaturas. No passado ano letivo, segundo o site da Câmara Municipal de Oeiras, foram atribuídas, pela primeira vez, sete bolsas de mérito. 

Este ano, cada bolsa de estudos é composta de uma mensalidade de 145€, concedida ao longo de dez meses, somando um total de 1450€ anuais. 

As candidaturas às bolsas municipais são feitas exclusivamente online, numa plataforma própria, através do Portal de Educação.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA