na cidade

Bombeiros de Oeiras vão ter um novo quartel — num investimento de 5 milhões

O edifício vai ter três pisos, parada de exercícios e uma casa-escola para treinos.
O novo quartel vai ser assim.

Os Bombeiros Voluntários de Oeiras vão ter um novo quartel. A Câmara Municipal aprovou a abertura do concurso público para a construção do edifício, que vai ficar em Cacilhas de Oeiras, na antiga Estrada de Oeiras – atual Avenida dos Bombeiros Voluntários de Oeiras.

Para a realização desta obra, o investimento municipal será de 4 milhões e 834 mil euros (acrescido do IVA à taxa legal em vigor). Esta é uma medida prioritária para a Câmara Municipal de Oeiras para substituição e modernização das infraestruturas de apoio aos oeirenses.

A mudança do antigo quartel é muito importante, tanto para a operacionalidade daquela corporação, como para a dinamização do Centro Histórico de Oeiras. O novo edifício terá três pisos, uma parada de exercícios e uma casa-escola para a prática de treinos operacionais.

Esta construção vai permitir substituir as atuais instalações, no Centro Histórico de Oeiras, por um novo quartel, que ficará localizado numa parcela de terreno do domínio privado do Município, que já tem um parecer favorável junto da APA – Agência Portuguesa do Ambiente. O prazo de execução será de 548 dias.

tags: bombeiros, Câmara Municipal de Oeiras, novo quartel, oeiras

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras