na cidade

Bibliotecas Municipais de Oeiras têm várias atividades para os miúdos em julho

"Passa a palavra" é uma iniciativa destinada a miúdos dos quatro aos dez anos, escolas e ATL. A inscrição é gratuita.
Há diversas atividades para entreter os mais novos.

Sabendo que no mês de julho os miúdos estão de férias escolares, as Bibliotecas Municipais de Oeiras decidiram preparar diversas atividades pensadas especialmente nos mais novos. “Passa a Palavra” é a iniciativa que reúne oficinas e workshops infantis que se destinam a miúdos entre os quatro e os dez anos, mas também a escolas e ATL, que procuram, nesta época, diferentes formas de entretê-los.

As atividades começam já esta terça-feira, dia 5 de julho e duram até 28 de julho, quinta-feira. Todas elas são gratuitas, mediante inscrição, que pode fazer através do número de telefone 210 977 480.

Conheça as datas e a programação destinada em cada uma.

5 de julho

15h30 — “Atrás da porta”, na Biblioteca Municipal de Algés. Uma oficina, desenvolvida por Andreia Gomes, em que vão aprender a construir um livro onde as portas se abrem para descobrir quem está do outro lado.

7 de julho

15h30 — “Olha o obstáculo”, na Biblioteca Municipal de Carnaxide. Nesta atividade, desenvolvida pela Teckies, os participantes têm de ajudar um robot a realizar um percurso, sem que este vá contra os obstáculos que estão no caminho.

14 de julho

15h30 — “Lengalivro”, na Biblioteca Municipal de Carnaxide. Workshop promovido por Andreia Gomes, a partir de lengalengas e cantilenas da tradição oral portuguesa, onde os miúdos vão brincar com as palavras e construir um lengalivro com a lengalenga favorita.

19 de julho

15h30 — “Diário de uma viagem imaginária”, na Biblioteca Municipal de Algés. Workshop desenvolvido por Andreia Gomes onde, numa viagem imaginária, vão explorar territórios e lugares que povoam a imaginação. Durante essa jornada, vão criar um diário de viagem para registar as histórias de todas as criaturas, paisagens, palavras, sons e cheiros que encontram pelo caminho.

26 de julho

15h30 — “O labirinto”, na Biblioteca Municipal de Algés. Promovido pela Teckies, nesta atividade o robot Cubetto pode ser o que os participantes quiserem: um cão, um rato, uma tartaruga, basta que o decorem. Depois, terão de ajudá-lo a encontrar um caminho, no meio do labirinto onde ele está perdido, programando-o com blocos de codificação.

28 de julho

15h30 — “Bestiário: o livro das transformações”, na Biblioteca Municipal de Carnaxide. Desenvolvido por Andreia Gomes, neste workshop os miúdos vão construir um livro inspirado em criaturas míticas das lendas e contos portugueses, onde várias criaturas se transformam em dezenas de outras ao combinar cabeça, tronco e pernas.

A Biblioteca de Algés fica no Palácio Ribamar, na Alameda Hermano Patrone, na Cruz Quebrada e a Biblioteca de Carnaxide situa-se na Rua Cesário Verde, naquela localidade.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA