na cidade

Bandeiras Azuis são hasteadas esta quarta-feira nas praias de Oeiras

Pela primeira vez, o concelho tem direito a duas distinções.
Pode ver a Praia da Torre na Beachcam.

Este ano, e pela primeira vez, duas praias de Oeiras vão ter Bandeira Azul. E para celebrar esta classificação, haverá uma cerimónia do hastear, nesta quarta-feira, 5 de junho, na Praia de Santo Amaro de Oeiras.

Pelas 10 horas, o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, dá início à cerimónia do hastear da Bandeira Azul. Este ano, serão duas as praias com esta classificação no concelho, a da Praia da Torre e a de Santo Amaro.

Também incluída na cerimónia está a abertura oficial do Projeto Praia Acessível. Este tem o objetivo de disponibilizar, gratuitamente, às pessoas com deficiência ou incapacidade, cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, para facilitar o acesso à praia e aos banhos no mar.

O Programa Bandeira Azul quer continuar, este ano, a sensibilizar para as consequências dos comportamentos humanos e para o papel dos rios enquanto ponte de ligação entre terra e mar. De acordo com as Nações Unidas, cerca de 80 por cento do lixo marinho tem origem em atividades em terra e, todos os anos, entre 1,15 e 2,41 milhões de toneladas de lixo chegam ao oceano através dos rios.

tags: bandeira azul, Câmara Municipal de Oeiras, oeiras, praia, praia da torre, praia de santo amaro, projeto praia acessível

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras