na cidade
ROCKWATTLET'S ROCK

Bandeira do arco-íris chegou a Oeiras com bancos para todos (sem exceção)

São cinco os assentos coloridos espalhados pelo concelho e que simbolizam a inclusão e a luta contra a homofobia.

As cores da igualdade e da luta contra a homofobia chegaram a Oeiras e estão espalhadas em vários bancos do concelho. A Câmara Municipal de Oeiras pintou vários assentos em diferentes pontos do município com as cores do arco-íris, símbolo do orgulho LGBT. 

Os Bancos da Igualdade simbolizam um espaço de acolhimento e inclusão a todos os oeirenses e refletem a posição do município na luta contra a homofobia. “Estes bancos não são apenas um lugar para descansar; são um símbolo de inclusão, diversidade e amor em todas as suas formas. Representa o compromisso de Oeiras com uma sociedade onde todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, identidade de género, origem ou crença, são valorizadas e acolhidas”, pode ler-se numa publicação do site do município. 

No total, foram pintados cinco bancos em todas as freguesias. Na freguesia de Barcarena encontra um assento colorido na Rua Professor Jorge Mineiro, em Queluz de Baixo, em Porto Salvo pode vê-lo na Rua Firmino Rebelo. 

Na União de Freguesias de  Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo pode ser encontrado no Palácio Ribamar, em Algés, já na União de Freguesias de Carnaxide e Queijas pode sentar-se e celebrar a igualdade no Jardim em frente ao Centro Comercial Carnaxide.

Já a União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias tem o assento multicor no Jardim de Santo Amaro de Oeiras, junto ao MacDonalds.

“Ao sentar-se nestes bancos, senta-se num espaço de liberdade, empatia e igualdade. Porque todas as pessoas merecem um lugar onde possam simplesmente ser quem são. Sente-se. Respeite. Celebre”.

De recordar que estas cores são associadas à bandeira que representa a diversidade da comunidade LGBTQIA +, que reflete um movimento de liberdade e inclusão entre a sociedade.

ARTIGOS RECOMENDADOS