na cidade

Bailarinas de Oeiras recebem medalha de bronze no Dance World Cup 2019

O grupo de ballet da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, participou na competição mundial no mês de julho.
A Dance World Cup 2019 aconteceu em Braga.

No passado mês de julho, as bailarinas da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, participaram na competição mundial Dance World Cup, trazendo para Oeiras o bronze na categoria de Ballet Clássico. A prata foi para Inglaterra e o ouro ficou em Portugal, no Conservatório Internacional de Ballet e Dança Amarella Sanchez, em Leiria.

O grupo formado pelas bailarinas Inês, Carolina, Ana Rita e Matilde, com idades entre 19 e 20 anos, recebeu a medalha de bronze depois do espetáculo de ballet neo clássico intitulado “De ti…”.  A competição aconteceu em Braga, durante o mês de julho, e juntou milhares de dançarinos de vários países como Portugal, Espanha, Inglaterra, Ucrânia e Malásia.

Entre os países participantes, Portugal conseguiu um total de 93 medalhas, ficando atrás de Inglaterra, que ganhou 161 medalhas. O Dance World Cup conta com várias categorias desde o ballet ao hip hop. Esta competição mundial de nível elevado acontece em Roma no próximo ano.

tags: bailarinas, ballet, dança, Dance World Cup 2019, Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, linda-a-velha, oeiras