na cidade

Os azulejos do Jardim Municipal de Oeiras foram restaurados

Já pode conhecer o resultado deste trabalho minucioso num jardim que já reabriu após o confinamento.
O espaço já reabriu.

O Município de Oeiras procedeu ao restauro de todos azulejos que se encontram no Jardim Municipal de Oeiras. Se não costuma passar por lá, aproveite esta fase de desconfinamento para conhecer este restauro feito ao pormenor.

Foram intervencionados a fonte que está localizada junto ao lago do jardim e a pia de pedra, que possuem alguns elementos do século XVIII; a imagem de Nossa Senhora, com data estimada dos anos 40 do século XX; assim como os restantes painéis em azulejos que estão nos bancos e nas conversadeiras, posteriores aos anos 50.

Além disso, e para ajudar a natureza nesta primavera, a Câmara Municipal de Oeiras plantou amores perfeitos e outras plantas e flores no Jardim Municipal. Sendo mais uma razão para fazer esta visita.

Com as esplanadas abertas, aproveite também para se sentar no Kiosk, o espaço que abriu no Jardim Municipal em setembro de 2020. Fica na segunda entrada do lado da Câmara Municipal, e tem uma decoração cool e descontraída.

O espaço é pet friendly, por isso pode levar os seus animais para almoçar, lanchar ou tomar um aperitivo. A ementa funciona com pratos do dia, sempre diferentes, e com uma opção de carne, peixe e vegetariana.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA