na cidade

Avenida Marginal vai estar encerrada ao trânsito – e há muitas atividades planeadas

Neste dia pode passear à vontade pela rua e participar em aulas de fitness, andar nos karts a pedais, saltar em trampolins e muito mais.

É no próximo dia 16 de setembro, domingo, que acontece a 18ª edição da “Marginal sem Carros”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras que convida todas as pessoas a passear a pé na Avenida Marginal, entre Caxias e Oeiras.

O trânsito vai estar encerrado das 8 e as 13 horas. E às 10 horas começam as várias atividades promovidas pelos parceiros deste evento.

Vai haver muita coisa para fazer. No Jardim Municipal de Caxias, no Jardim de Paço de Arcos, na Praia de Santo Amaro de Oeiras e junto ao Monumento da Nave Visionista há, por exemplo, rastreios, promoção e aconselhamento de saúde, aulas de fitness, tricking, karaté e judo, karts a pedais, trampolins, jogos tradicionais e vários desportos.

A “Marginal sem Carros” faz parte da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, e pretende sensibilizar as pessoas para a utilização de formas alternativas de mobilidade e transporte. Ou seja, promover um estilo de vida mais sustentável e saudável.

tags: ambiente, Avenida Marginal, carros, caxias, marginal sem carros, Oerias, trânsito