na cidade

Atenção: piscinas municipais, museus e teatros estão encerrados

As praias têm acesso condicionado e os funerais nos cemitérios são para a família mais próxima.
O alerta é para todos os oeirenses.

Como foi decretado o estado de alerta pelo governo, a Câmara Municipal de Oeiras decidiu tomar medidas extraordinárias para responder ao surto Covid-19. Por isso, passam a estar encerrados, até 31 de março, vários espaços culturais e desportivos.

Esta decisão foi o resultado de uma reunião entre o município e o Gabinete de Crise com as autoridades de saúde concelhias e regionais. 

Assim, com efeitos imediatos encontram-se encerrados todos os equipamentos culturais e de lazer de utilização pública: como museus; galerias; centros de exposição; as visitas ao Palácio Marquês de Pombal; teatros; auditórios municipais, e bibliotecas municipais.

As atividades em todos os espaços desportivos como pavilhões e piscinas municipais estão, igualmente, fechadas. Bem como as universidades sénior e o Espaço Jovem do Município.

Os funerais nos cemitérios ficam, agora, restritos à família mais próxima.

E quem está a pensar ir até à praia, saiba que o acesso está condicionado. É permitida a utilização só para passeio e não para uma longa permanência.

As atividades da Câmara Municipal de Oeiras vão ser reduzidas ao mínimo indispensável, respeitando assim o Plano de Contingência interno. E apenas as audiências com oeirenses com carácter de urgência serão realizadas.

A Câmara Municipal tem marcada uma reunião pública marcada para o próximo dia 18 de março. Esta passará a ser privada.

O município adverte ainda os oeirenses a cumprirem todas as precauções recomendadas pela Direção Geral de Saúde. Atenção aos cuidados de higiene e aos contactos pessoais.

tags: coronavírus, covid-19, oeiras, plano de contingência, praias, teatros

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras