na cidade

Município de Oeiras vai transformar troço da Marginal em túnel junto à praia de Santo Amaro

As obras devem arrancar em 2024 e o concurso será aberto ainda este ano.
A obra deve arrancar em 2024.

A Câmara Municipal de Oeiras vai avançar com a obra, que visa transformar o troço da Marginal que liga Lisboa a Cascais, junto à praia de Santo Amaro de Oeiras, num túnel. Esta obra tem como objetivo desenvolver a Marginal junto à praia de Santo Amaro.

Com um investimento a rondar os 10 milhões de euros, totalmente a cargo da autarquia, esta obra deve arrancar em 2024 e o concurso será aberto ainda este ano. A opção pelo túnel deve-se a vários fatores, entre eles o menor impacto financeiro, visual e sonoro, relativamente à opção por um viaduto, que chegou a ser estudada.

A vereadora do pelouro das obras públicas da Câmara Municipal de Oeiras, Joana Batista, revelou que quando começarem as obras, a ligação alternativa naquele troço será “a ligação sul da linha férrea, entre Santo Amaro e Paço de Arcos” e que “o investimento previsível de dez milhões de euros caberá inteiramente ao município, ainda que a marginal seja da competência da Infraestruturas de Portugal”.

Esta obra já era esperada há muito pelos oeirenses que, apesar dos transtornos que causará, vão ver a sua marginal desenvolvida e cada vez mais bonita.

 

 

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA