na cidade

Atenção, famílias: há atividades na Fábrica da Pólvora até final de agosto

As iniciativas destinam-se a miúdos entre os seis e os 12 anos.
Entrenha os miúdos com atividades lúdicas.

Sabemos que durante o mês de agosto, por vezes, é difícil encontrar iniciativas que entretenham os miúdos, quando não há escola. Por isso, são sempre bem-vindas as atividades dedicadas aos mais novos, promovidas por diversos equipamentos no concelho de Oeiras. 

“Aventuras na Fábrica da Pólvora’ é uma iniciativa lúdica que pode ser desenvolvida em família com miúdos a partir dos seis anos, na Fábrica do Museu da Pólvora Negra, através de um guia com atividades de exploração. A iniciativa vai guiar os miúdos numa grande aventura, onde podem descobrir muitos mistérios.

Para participar, basta comprar uma brochura, que acompanha uma caixa de lápis, à venda na Loja do Museu da Pólvora Negra, por 1,50€ (inclui um livro e uma caixa de lápis coloridos). Esta atividade pode ser realizada de terça a sexta-feira, entre as 14 e as 17 horas, e aos sábados, entre as 10 e as 13 horas, por famílias com miúdos entre os seis e os 12 anos.

Outra das atividades lúdicas programadas para famílias, intitula-se “Património da Água”, que dá a conhecer a importância da água na Fábrica da Pólvora e no dia a dia das próprias famílias. A forma de participar na iniciativa é idêntica à anterior: adquira a brochura que acompanha uma caixa de lápis na loja da Fábrica da Pólvora, em Barcarena. Esta é uma sessão para famílias com miúdos entre os sete e os 12 anos. 

Ambas as atividades podem ser realizadas até dia 31 de agosto, quarta-feira. É aconselhado que os miúdos levem roupa confortável, lápis de carvão ou caneta de feltro. Para saber mais informações envie um email para fabricadapolvora@nulloeiras.pt ou ligue para o número de telefone 210 977 422.

Para miúdos dos sete aos 12 anos.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA