na cidade

Atenção, estudantes: as Bibliotecas Municipais de Oeiras vão alargar o horário este mês

A iniciativa “Queimar as pestanas” decorre entre 10 e 26 de janeiro, para apoiar os alunos do concelho em época de exames.
Um ambiente que possibilita a concentração.

A pensar na época de exames escolares, o município de Oeiras vai realizar mais uma edição da iniciativa “Queimar as pestanas”. A expressão informal é uma referência às longas horas que os estudantes passam à frente dos livros, cadernos e computadores, a estudar as matérias dadas de forma a conseguir ter sucesso nas provas. 

Mais uma vez, as Bibliotecas Municipais de Oeiras vão funcionar, durante um período, num horário mais alargado. Esta é uma ação que tem como objetivo possibilitar que os jovens tenham boas condições para estudar, em locais com ambiente adequado à concentração, que nem sempre conseguem em casa ou noutros espaços.

Assim, entre os dias 10 e 26 de janeiro, de terça a quinta-feira, o horário das bibliotecas vai estender-se até à meia-noite. Abrem, como sempre, às 10 horas, mas em vez de fecharem às 20 horas, os estudantes do concelho terão mais quatro horas para aproveitar o silêncio destes espaços e estudar para as provas que têm pela frente e que vão ditar o seu futuro profissional.

Pode ainda aproveitar todas as condições das bibliotecas durante essas horas extra, como aceder à Internet, ler um jornal ou revista, requisitar ou devolver livros ou apenas ficar a ler algum.

A Biblioteca Municipal de Algés situa-se no Palácio Ribamar, na Alameda Hermano Patrone, na Cruz Quebrada. Já a Biblioteca Municipal de Carnaxide fica na Rua Cesário Verde, nessa mesma freguesia. Se preferir ir até à Biblioteca Municipal de Oeiras, a morada é Av. Dr. Francisco de Sá Carneiro.

Aproveite também para ler este artigo da NiO e saber quais os livros que serão discutidos este mês no grupo de leitores da bibliotecas municipais. Se a leitura é um dos seus prazeres nos tempos livres, carregue na galeria e fique a conhecer cinco bons novos livros, sugeridos pelo livreiro oeirense Ricardo Geraldes, responsável pela livraria BooksLive.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA