na cidade

Atenção, oeirenses: a Avenida Marginal vai estar cortada este fim de semana

O segmento de ciclismo do evento Iron Man Cascais vai obrigar ao encerramento da estrada entre Carcavelos e Algés.
Entre Carcavelos e Algés.

Cascais, o concelho vizinho, vai receber mais uma edição da Iron Man, a emblemática prova de triatlo, este fim de semana. Por essa razão, a Avenida Marginal vai estar cortada ao trânsito durante o fim de semana. Este sábado, dia 23 de outubro, precisa de procurar alternativas entre Carcavelos e Algés, entre as 9h30 e as 18h30, e no domingo, 24, entre Carcavelos e Paço de Arcos, das 11h30 às 15h30. 

Esta prova, patrocinada pelo supermercado Lidl para garantir as necessidades alimentares dos atletas, conjuga natação, maratona e ciclismo. Os participantes enfrentarão uma volta de 3,8 quilómetros a nado entre a Baía de Cascais e o Estoril, saindo da água no Clube Naval de Cascais. Depois, começa a prova de bicicleta num percurso de 180 quilómetros, indo pela Praia do Guincho até Sintra. O segmento de ciclismo com duas voltas curtas vai ser na Avenida Marginal, provocando o corte de trânsito.

A maratona é de cerca de 42 quilómetros e tem início em Cascais, seguindo a linha costeira até ao Cabo Raso e de regresso a Cascais. Isto tudo no dia 23 de outubro. No domingo, dia 24, os atletas realizarão apenas metade da distância do dia anterior.

Recorde-se que esta iniciativa era para acontecer em 2020, mas foi adiada, como tantas outras, devido à pandemia. Trata-se de uma prova de triatlo a nível internacional, que nasceu no Hawaii em 1978, e é uma das provas mais difíceis do mundo.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA