na cidade

Até já, verão: as temperaturas descem esta semana em Oeiras

Segundo as previsões do IPMA podemos contar com um tempo mais ameno, mas não nos livramos de dias nublados.
Conte com céu parcialmente nublado durante esta semana.

Depois de vários dias seguidos com temperaturas de verão que nos fizeram matar saudades da praia e das esplanadas ao final da tarde, esta semana regressamos a um clima mais ameno, no concelho de Oeiras, com temperaturas máximas entre os 21 e os 25 graus. 

O dia com a temperatura máxima mais baixa será mesmo esta segunda-feira, dia 16 de maio, que chegará apenas aos 21 graus. O sol estará escondido durante grande parte do dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e o índice de raios ultravioleta estará no nível 5, considerado moderado. A mínima será de 16 graus e conte com vento sul e sudoeste moderado durante todo o dia.

Na terça-feira e quarta-feira, dias 17 e 18 de maio, a temperatura máxima será de 23 graus, com vento moderado a soprar de sudoeste e noroeste, respetivamente. As nuvens continuam a cobrir os céus do concelho, entre céu parcialmente nublado durante a parte da manhã, em ambos os dias. Quanto às temperaturas mínimas, estarão entre os 15 e 16 graus. Tenha atenção que, nestes dias, o índice ultravioleta aumenta para o nível 8, considerado muito alto. Lembre-se que, mesmo não indo à praia, deve utilizar sempre protetor solar.

Quinta-feira, dia 19 de maio, os termómetros voltam a subir até aos 27 graus, e sexta-feira, 20 de maio, chegará aos 29 graus de máxima. Em ambos os dias conte com céu com algumas nuvens altas. 

No fim de semana, 21 e 22 de maio, as temperaturas oscilam entre 28 graus no sábado e 25 no domingo, com a mínima entre os 14 e 16 graus. As nuvens continuam a ser uma constante, mas a possibilidade de chuva é praticamente nula, por isso, não precisa de deixar de lado os planos que tinha ao ar livre. 

E porque a época dos caracóis já arrancou oficialmente no concelho de Oeiras, carregue na galeria para conhecer alguns spots onde pode comer o petisco.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA