na cidade

As ruas do concelho de Oeiras já estão a ser desinfetadas

Uma das formas de combater a pandemia do novo coronavírus é privilegiar a limpeza e higiene dos espaços públicos.
Os ecopontos também são desinfetados.

Quando o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, emitiu um comunicado, a 20 de março, a referir as medidas que iriam ser tomadas para evitar o contágio pelo novo coronavírus no concelho, a higienização dos espaços públicos era um dos pontos salientados.

Na rua já andam várias viaturas a tratar da limpeza. A desinfeção do espaço público, das viaturas municipais, viaturas das forças de segurança, viaturas do sistema de transporte combus e das viaturas dos bombeiros e proteção civil está a ser feita diariamente.

Lavagem das papeleiras no Passeio Marítimo.

É possível ver durante o dia e a noite, os trabalhadores do município a pulverizar as ruas, as paragens de transportes públicos, os contentores do lixo, e algumas paredes e escadas, em várias freguesias de Oeiras.

Nesta altura, é muito importante a colaboração de todos os oeirenses. A Câmara Municipal de Oeiras já avisou que nos próximos tempos não há recolha de monos e verdes, por isso, não os coloque na rua.

Para que haja uma maior higiene, os resíduos devem ser colocados num saco de plástico cheio até dois terços da sua capacidade. Este saco deverá ser posto dentro de outro também de plástico que deve ser devidamente fechado. Só depois destas duas operações, é que o lixo pode ser colocado no contentor de resíduos indiferenciados.

E também como medida preventiva neste combate contra a pandemia do Covid-19, os bebedouros de todo o concelho de Oeiras foram temporariamente desativados. Os espaços de recreio e de fitness estão igualmente encerrados.

Higienização | Cruz Quebrada-Dafundo

O reforço da higienização das ruas da freguesia é permanente e incluir o envolvimento de várias entidades, incluindo as corporações de Bombeiros.A todos eles o nosso obrigado!

Publicado por União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo em Segunda-feira, 23 de março de 2020

tags: coronavírus, covid-19, espaços públicos, higienização, limpeza, oeiras

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras