Depois das obras de aumento e requalificação, há cerca de seis anos, o Oeiras Parque continua a investir para melhorar o espaço e oferecer aos clientes maior conforto e comodidade. Uma das necessidades atuais é criar mais áreas de repouso. Desta vontade, nasceu outra: a de incluir os clientes nas mudanças que vão acontecer.
Como? Criando um concurso de design para que sejam os clientes a desenvolver a nova linha de mobiliário para as zonas de descanso do centro comercial. O “Design a Prémio” será lançado na próxima quarta-feira, 18 de setembro.
É uma grande oportunidade para designers, arquitetos, estudantes e outros criativos apresentarem o seu talento e criatividade nesta área. O vencedor terá direito a um prémio monetário de 10 mil euros.
Com este concurso, o shopping pretende, também, apoiar a inovação e o desenvolvimento do design português, além de promover a sustentabilidade, um tema muito presente em diferentes ações e iniciativas artísticas que acolhe. Os participantes serão desafiados a criar uma linha de mobiliário com recurso a materiais sustentáveis, que estejam também em harmonia com a atual decoração do espaço.
“Estamos entusiasmados para ver os projetos que os criativos irão desenhar para transformar e melhorar as nossas zonas de descanso. Queremos envolver todos os que visitam o Oeiras Parque e incentivar a que participem ativamente na criação de soluções que vão ao encontro do conforto dos nossos clientes e das mais recentes tendências”, refere Fernando Oliveira, administrador do Grupo Mundicenter.
O processo do concurso será conduzido em várias fases. O período para a submissão de candidaturas será de 18 de setembro a 10 de novembro, durante o qual os candidatos deverão enviar os seus projetos para avaliação.
Após a análise das candidaturas, as propostas finalistas serão anunciadas a 25 de novembro. Estas serão escolhidas por um júri composto por personalidades reconhecidas no panorama de design nacional. São elas Guta Moura Guedes, Nini Andrade Silva e Paulo Parra, bem como por representantes da Mundicenter e da State of the Art, as duas entidades organizadores do concurso.
Os finalistas terão, depois, até dia 12 de dezembro para entregar os projetos detalhados em formato CAD e imagens. Para a votação final, quem melhor que os futuros utilizadores do espaço para escolher a melhor proposta? O público terá a possibilidade de votar nas cinco propostas finais, entre 16 de dezembro e 10 de janeiro de 2025. Esta votação terá um peso de 40 por cento no apuramento do vencedor, já que os votos do júri contam 60 por cento.
O projeto vencedor será anunciado a 20 de janeiro de 2025. A criação com mais votos vai ser, então, produzida e instalada nas zonas de descanso do Oeiras Parque. Para mais informações sobre o concurso e para consultar o regulamento completo, visite site oficial da iniciativa.
Recentemente, o centro comercial tem recebido novas lojas e espaços de restauração. Carregue na galeria para conhecer algumas das novidades.