As melhores novidades que descobrimos no concelho de Oeiras nos últimos 2 meses

Reunimos os espaços que abriram recentemente, perto de sua casa. Conheça a lista (e o mapa) para que nada lhe escape.
Há novidades gastronómicas para conhecer no Oeiras Parque.

Os meses de fevereiro e março ficaram marcados por algumas aberturas, novos espaços que chegaram ao concelho para tornar a vida dos oeirenses mais saborosa, ativa e animada. A New in Oeiras anda sempre atrás das melhores novidades e se, por acaso, lhe escapou alguma nas últimas semanas, não se preocupe, porque fazemos um resumo neste artigo e até criámos um mapa para que saiba exatamente onde encontrar cada um dos novos spots. 

Numa vertente familiar, aconselhamo-lo a conhecer a Tambor, loja que abriu no centro comercial Palmeiras, com brinquedos, roupa, livros infantis e tudo o que os mais pequenos precisam e gostam. A marca foi criada por duas amigas oeirenses que sentiam falta de um espaço do género na zona onde vivem. Quando for visitá-la, pode levar os miúdos: há um cantinho especial para os mais pequenos se divertirem confortavelmente, enquanto os pais fazem as compras.

Se passou recentemente pela zona de restauração do Oeiras Parque já deve ter reparado nos novos conceitos que ali se instalaram. Para quem é fã de hambúrgueres, a grande novidade é a chegada da cadeia A-100 ao centro comercial. Além das apostas clássicas em carne e também vegetarianas, a marca quis surpreender os clientes oeirenses com dois hambúrgueres especiais para este espaço: um com choco frito e outro com gambas panadas.

Por lá vai encontrar também um cantinho madeirense, onde pode provar as iguarias da ilha, numa verdadeira viagem de sabores. Enquanto faz uma pausa nas compras ou antes de ir ao cinema, passe pelo Madeira by Alkimia. No menu não faltam sabores como bolo do caco, poncha ou bolo de mel.

 “O projeto Madeira by Alkimia é um novo desafio, em que nos propusemos a reinventar a nossa tradição madeirense adaptada a um centro comercial, onde se quer um serviço mais célere, mantendo a qualidade e diversidade de sabores madeirenses”, contou à NiO o responsável, João Castro.

Depois da refeição, pode descer até ao piso 1 (em frente à Gleba) e passar pelo quiosque d’O Lisboeta. A marca, que transformou o salame de chocolate em bombons, tem feito um enorme sucesso junto dos clientes oeirenses. ​Em vez de comer uma fatia, a sugestão é que prove o formato redondo, em diferentes sabores. Há seis fixos: Lisboeta de leite, preto, branco, caramelo salgado, amêndoa de leite e amêndoa branco. Todos os meses é também apresentada uma proposta limitada no “Lisboeta do mês”.

Para acabar com as calorias ingeridas nos espaços anteriores, pode inscrever-se no novo Solinca de Linda-a-Velha, inaugurado no início de fevereiro. Além das zonas comuns de musculação e aulas de grupo, o complexo (com mais de seis mil metros quadrados) inclui um campo de padel, um de ténis, piscina, sauna, banho turco e jacuzzi.

Se preferir um serviço de treino mais personalizado, pode inscrever-se no B-Better, em Barcarena, onde todas as aulas são feitas com o acompanhamento de um personal trainer. Tem, neste momento, o plano intensivo “Express”, para quem quer ficar fit até ao verão, mas aposta também em aulas especiais para clientes seniores.

Veja o mapa com as localizações de cada espaço, em baixo. Para conhecer em pormenor todas as novidades, só tem que carregar nas imagens, no início do texto, para ler os artigos correspondentes. 

 
As melhores novidades que descobrimos no concelho de Oeiras nos últimos 2 meses

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA