na cidade

Artesanato, Pai Natal e trampolins: está a chegar a Feira de Natal da Marina de Oeiras

Arranca na próxima quarta-feira, 13 de dezembro, e vai ficar por lá até 7 de janeiro. Há várias diversões para os miúdos.
Vai decorrer durante um mês. Imagem: Freepik

Nesta época multiplicam-se os mercados de rua um pouco por toda a parte. Estejam mais ligados à gastronomia, ao artesanato ou à moda, a verdade é que são a escolha de quem não suporta a confusão dos centros comerciais e prefere comprar produtos locais para oferecer no Natal. Se a isto juntarem diversões para entreter os miúdos, tornam-se os espaços ideais para um passeio em família, sobretudo ao fim de semana. É precisamente esta a proposta da Feira de Natal Oeiras Marina, que será inaugurada na próxima quarta-feira, 13 de dezembro.

Ao contrário de outras iniciativas do género, esta não vai acontecer apenas aos fins de semana, nem terminar assim que chegar o Natal. A feira estará em funcionamento de quarta-feira a domingo, até dia 7 de janeiro do próximo ano. Encerra apenas às segundas e terças-feiras, com o objetivo de dinamizar o espaço da Marina de Oeiras ao longo deste mês recheado de festividades. 

“Tem como objetivo principal ser um ponto de encontro para famílias e amigos e proporcionar momentos especiais”, afirma a organização, também responsável pelo Oeiras Market.

“Vai realizar-se na área envolvente à zona de restauração da Marina de Oeiras, que se vai transformar num polo de atrações para os mais pequenos e não só, com diversas atividades que vão proporcionar dias memoráveis durante as férias da escola. Neste local magnífico e com uma localização ímpar, este é um evento natalício, que contará com uma vasta oferta de equipamentos de lazer e diversão”, refere a responsável, Catarina Imhof. 

Os miúdos vão poder divertir-se no carrossel, trampolins, camas elásticas, uma pista americana, insuflável com piscinas de bolas e até um simulador virtual. Além destas atrações, não podia faltar a casa do Pai Natal, que estará por lá para receber os miúdos e tirar fotografias que poderão ser depois enviadas por email à família. Haverá também oferta de brindes e uma rifa de Natal, para que os miúdos possam levar um presente e oferecer aos pais, avós ou amigos no dia de Natal.

Quanto aos adultos, vão poder explorar o mercado de artesanato presente no espaço, com diferentes projetos selecionados e provar as iguarias regionais natalícias. Haverá novos participantes no mercado, todas as semanas, para que as famílias que queiram visitar a feira ao longo do mês possam encontrar sempre novidades. 

Durante este mês, estão prometidos ainda alguns momentos musicais surpresa, que a organização vai partilhando na página de Instagram.

Poderá visitar a Feira de Natal da Oeiras Marina de quarta a sexta-feira, entre as 17 e as 21 horas e aos sábados e domingos das 11 às 22 horas. Pelo meio, pode almoçar, lanchar ou jantar num dos espaços de restauração ali presentes.

Carregue na galeria para conhecer o Âncora, restaurante que abriu este ano na Marina e onde pode, além das refeições, pedir brunch ao longo do dia.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA