na cidade

Aprender jive, bachata e passar horas a dançar. Há festa este sábado em Oeiras

Depois das férias, a Trópico de Dança retoma a agenda de eventos. Este começa às 17 horas e só termina às três da manhã.
Há muita energia na pista de dança.

Após uma paragem para férias, em agosto, a festa mensal da Trópico de Dança está de volta — e acontece já este sábado, 21 de setembro. O esquema do evento é semelhante aos anteriores: são realizados dois workshops para aprender diferentes ritmos, seguidos de ambiente de festa, para pôr em prática os passos aprendidos.

Se é fã de ritmos latinos ou de danças de salão, vai poder dançar durante várias horas seguidas, seja principiante ou não, com pessoas que partilham a mesma paixão. Desta vez, as modalidades que serão ensinadas em workshops são a bachata, ritmo com origem na República Dominicana, considerado muito sensual, e o jive, uma dança de salão que mistura rock e boogie woogie.  

A organizadora Luísa Sousa garante que “o tema dos workshops não influencia em nada a música que passa na festa para dançar”, ou seja, serão tocados diversos estilos. “A festa está aberta a todos, alunos e curiosos, para pôr em prática o que aprenderam num ambiente descontraído e saudável”, afirma a responsável. 

O evento decorre no Edifício AERLIS, situado no número 4A da Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras (em frente ao Oeiras Parque e ao lado do Parque dos Poetas). As portas abrem às 16h30 e encerram às três da manhã. 

Conheça a programação.

17 horas às 18h30 — Workshop de iniciação ao jive, com os professores Tatiana Santos e Fábio Trindade. Segue-se animação/concurso de jive.

18h30 às 21h30 — Música para os participantes poderem dançar os dez ritmos das danças de salão, alternando latinas e clássicas.

21h30 às 23 horas— Workshop de iniciação à bachata, com os professores Aline e Gonçalo. Segue-se animação/concurso de bachata.

23 horas às 3 da manhã — Música para dançar salsa, kizomba e bachata, ritmos da moda.

“O que oferecemos são duas festas com ambientes musicais diferentes pelo valor de uma. De tarde, teremos as dez danças de salão, que se aprendem para brilhar em campeonatos à séria, e que na nossa festa se dançam socialmente. À noite, os três ritmos sociais da moda em Portugal e não só”, aponta Luísa. 

A entrada no evento tem o valor de 7€, pago na hora. Pela longa duração da festa, os participantes podem entrar e sair do espaço as vezes que quiserem, aproveitando apenas os momentos que mais lhes interessarem.

Para mais informações, pode contactar o número 965 150 867 ou o email tropicodedanca@nullgmail.com. Consulte também o site, para conhecer melhor a Tópico de Dança, e encontrar informações sobre os dias e horários das aulas deste ano. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA