na cidade

Aliens, robôs e naves espaciais: os primeiros looks do Carnaval no Rio de Janeiro

O excêntrico Baile da Vogue marcou o arranque das festividades. Várias celebridades seguiram à risca o tema "Galáctika".
Começou a folia.

No Brasil, o espírito carnavalesco é levado muito a sério e as festividades do prolongam-se durante mais de um mês. Um dos grandes eventos que marca o início das comemorações de Carnaval, que começaram no passado domingo, 4 de fevereiro, é o famoso Baile da Vogue.

A 19.ª edição, subordinada ao tema “Galáctika”, contou com presença de muitos artistas brasileiros, mas também nomes internacionais como Dakota Johnson. Os convidados juntaram-se no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e vestiram-se a rigor para celebrar a primeira noite de fantasia do ano.

O resultado trouxe muitos visuais de inspiração cósmica, onde as lantejoulas, os metalizados e os efeitos holográficos foram os grandes protagonistas. Ao contrário do que acontece nas ruas, onde os desfiles de samba são sinónimo de folhos e penas, neste evento há outro nível de ousadia.

Quanto ao melhor look da noite, a decisão parece ter sido quase unânime. A atriz Deborah Secco, de 44 anos, pintou-se de verde dos pés à cabeça e transformou-se num extraterrestre que surpreendeu todos. No total, foram precisas três horas para concretizar a produção extravagante.

“Vim de outro mundo. Já conheci a praia de Copacabana de manhã, comi um queijinho coalho, fui no pagodinho e agora vim para a festa. É um planeta que não quero deixar nunca mais. Tinha que ser brasileira, não me vejo em outro lugar, ainda mais no Rio de Janeiro”, revelou a artista à “Vogue” Brasil.

Carregue na galeria para ver os looks excêntricos da festa.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA