na cidade

Alerta, primavera: o calor vai continuar esta semana em Oeiras

A temperatura máxima baixa um pouco em relação ao fim de semana, mas pode continuar a sair de casa com roupa de verão.
Boas notícias.

Depois de um fim de semana de muito calor, que encheu os areais do concelho e levou muitos oeirenses a aproveitar para apanhar sol e dar finalmente o primeiro mergulho do ano, a semana continua com dias quentes.

Nos últimos dois dias, os termómetros subiram acima dos 30 graus, mas esta segunda-feira, dia 9, a máxima é de 29 graus, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na terça-feira, dia 10, a temperatura máxima volta a descer até aos 27 graus, mas o resto da semana mantém-se nos 28 graus. Já as temperaturas mínimas oscilam entre os 13 e os 15 graus. Apesar do calor que nos espera, conte com céu nublado com nuvens altas, na maior parte dos dias, e com vento fraco a moderado ao longo da semana. 

Tenha especial atenção ao sol: os raios ultravioleta estarão no nível 8, em 11, considerado muito alto. Se decidir ir à praia ou à piscina, caso esteja de férias ou quiser aproveitar algum tempo livre, proteja-se nas horas de maior calor, hidrate-se e use protetor solar. 

Já que aqui está carregue na galeria para conhecer as propostas mais surpreendentes da Maracuiá para esta estação.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA