na cidade

Agora o viaduto de Paço de Arcos tem pinturas incríveis nas paredes

A ideia do Município de Oeiras é promover o património do concelho.
Foto: Youthone.

Quem passa no túnel de Paço de Arcos assistiu à transformação do espaço. O artista Youthone, que tem trabalhos em diversos espaços do concelho, assina mais uma obra nos murais do viaduto.

As cores vibrantes e os elementos surrealistas são de uma beleza intensa e que nos remetem para vários elementos do património do concelho de Oeiras. Esta obra de arte demorou três semanas a ficar finalizada. Quando lá passar tem de prestar muita atenção, pois vai descobrir coisas incríveis.

Foi desta forma que o Município de Oeiras requalificou aquele espaço. Numa das paredes encontra-se representado o mar, com o Bugio no horizonte; os golfinhos; o Brasão da Vila de Paço de Arcos; os pescadores e as suas embarcações, e algumas espécies de aves e peixes típicos desta zona.

No outro mural pode ver espécies de flora e fauna autóctones, ligadas numa representação com carácter imaginário. O destaque vai para a boga portuguesa, espécie protegida, que se encontra em extinção e que pode ver nas ribeiras da Lage e Barcarena e Rio Jamor. A árvore também aqui representada é considerada património, é uma Bela-Sombra, (phytolacca dioica) e pode ser vista nos Jardins do Palácio dos Arcos.

tags: arte, artista, Câmara Municipal de Oeiras, município de oeiras, oeiras, oeiras valley, street art, túnel de paço de arcos, Youthone

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras