O ano começou com bastante frio e dias nublados. No entanto, esta semana ficará marcada pela subida das temperaturas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Esta segunda-feira, 6 de janeiro, porém, tenha atenção ao aviso amarelo, até às 18 horas, relacionado com a agitação marítima, com ondas de noroeste de quatro a cinco metros. É aconselhado manter-se afastado da zona costeira do concelho.
Depois de uma madrugada chuvosa, a precipitação vai dar tréguas até final do dia, com céu parcialmente nublado. As temperaturas chegam aos 15 graus de máxima e 11 graus de mínima.
Na terça-feira, 7 de janeiro, o céu estará encoberto durante todo o dia. A temperatura máxima sobe para 16 graus e a mínima mantém-se nos 11 graus, com vento moderado de sudoeste.
Na quarta-feira, 8 de janeiro, a chuva regressa durante todo o dia com maior intensidade até às 14 horas. A temperatura sobe para 18 graus de máxima e 15 graus de mínima.
A chuva dá novamente tréguas a partir de quinta-feira, 9 de janeiro. Nesse dia podemos contar com céu parcialmente nublado e algumas aberturas ao longo do dia, além de chuviscos pela hora de almoço. A temperatura máxima chega aos 17 graus e a mínima será de 14 graus.
Por sua vez, a sexta-feira, dia 10, o céu estará encoberto de manhã à noite, com períodos de aguaceiros. As temperaturas oscilam entre 17 graus de máxima e 14 graus de mínima.
No fim de semana, as previsões começam a ficar um pouco mais animadoras para conseguir passear ao ar livre. No sábado, dia 11 de janeiro, podemos esperar um dia completamente nublado, no entanto, sem chuva para lhe arruinar os planos. A temperatura máxima será de 18 graus e a mínima desce aos 13 graus.
Por sua vez, domingo, dia 12, é marcado pelo regresso do sol e céu pouco nublado. A temperatura máxima sobe para 19 graus e a mínima desce aos 12 graus.
Para proteger as pernas do frio, carregue na galeria para conhecer uma seleção de collants castanhos que pode usar nos próximos tempos.