na cidade

Agasalhe-se: esta será a semana mais fria deste inverno em Oeiras até agora

A temperatura mínima vai descer aos 4 graus e a máxima não passa dos 14. Segundo o IPMA, não há previsão de chuva.
Pode tirar os gorros e as luvas do armário.

Estamos no pico do inverno e as temperaturas não nos deixam esquecer desse facto. Será a semana com as temperaturas mais baixas no concelho de Oeiras, desde que começou o inverno, por isso convém já preparar-se. Reúna já os cachecóis, luvas, gorros e roupa quente, no geral, porque vai precisar.

O único objeto que terá descanso esta semana é o chapéu de chuva pois, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), não há previsão de aguaceiros para esta semana, podendo contar com sol a brilhar e céu limpo praticamente todos os dias. 

Esta segunda-feira, dia 23 de janeiro, a temperatura máxima será de 14 graus e a mínima de 6, com vento norte fraco. Na terça-feira, dia 24, regista-se uma descida da temperatura máxima para 11 graus e da mínima para 5. O vento passa a soprar moderado de nordeste. 

Na quarta-feira, 25 de janeiro, apesar de a temperatura máxima subir um pouco, para 13 graus, a mínima será a mais baixa da semana: 4 graus, de acordo com o IPMA. O vento continua a soprar moderado de nordeste.

Quinta-feira, 26 de janeiro, conte com céu parcialmente nublado a meio do dia e vento norte a soprar moderado, podendo chegar aos 20 quilómetros/hora durante a tarde. As temperaturas aumentam um pouco, oscilando entre os 14 de máxima e os 6 de mínima.

Na sexta-feira, dia 27, o sol volta a brilhar em pleno e será o dia menos frio da semana, já que a máxima se mantém nos 14 graus, e a mínima sobe para 7 graus. Sábado e domingo, dias 28 e 29 de janeiro, trazem bom tempo, com céu pouco nublado e terão temperaturas semelhantes, com 13 graus de máxima e 6 de mínima, o que significa que vai poder aproveitar programas ao ar livre. 

Se preferir ficar em casa, pode aproveitar para fazer um lanchinho de inverno e convidar os seus amigos para ir até lá. Partilhamos algumas receitas mais saudáveis de muffins deliciosos que pode fazer para servir aos seus convidados (e comer sem culpa). Carregue na galeria para descobri-los.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA