na cidade

Acampar dentro de casa. Esta nova marca oeirense cria festas infantis memoráveis

Com as tendas tipi e decoração a rigor, a Nuvem Mágica põe os miúdos a dormir no espaço, numa floresta tropical ou na ilha dos doces.
Imagem ilustrativa de Freepik.

Alexandra Babo e Luísa Abranches quiseram juntar o útil ao agradável e conseguir passar mais tempo juntas, ao mesmo tempo que se dedicam a fazer crescer o negócio que criaram este ano. Ambas naturais de Oeiras, decidiram fundar uma empresa especializada em organizar festas para os miúdos, tendo como protagonistas as tendas tipi (também conhecidas como teepees).

A Nuvem Mágica vem dar resposta a uma crescente procura dos pais por tornar as festas dos mais pequenos inesquecíveis e feitas totalmente ao seu gosto. O conceito ganha ainda mais destaque nesta época do ano, em que devido ao frio e à chuva, não há tantas oportunidades de realizar celebrações ao ar livre (como tantas vezes acontece nas festas infantis). Mesmo que os aniversários ou outras comemorações aconteçam em casa, o objetivo da empresa é criar cenários de sonho que deixem os miúdos encantados.

A ideia surgiu quando Alexandra, de 36 anos, ajudou o namorado Nuno Oliveira a criar o próprio negócio. Sentiu-se inspirada e quis também apostar num projeto seu. Desafiou a sogra Luísa, de 64 anos, que estava desempregada. Depois de muita pesquisa e preparação, avançaram com a ideia no início de setembro. 

“Queríamos uma coisa que fosse diferente do que existe. Que, para além da festa, ficasse a experiência” conta à NiO Alexandra, formada em Publicidade e Marketing pela Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação (IADE), em Lisboa. 

Todo o conceito parece mesmo saído de um livro de conto de fadas. “São eventos memoráveis”, garante a responsável. “Vamos a casa das pessoas ou ao local da festa, montamos as tendas e as crianças podem passar a noite nelas, fazer uma festa de pijama ou o estilo que quiserem. No dia seguinte, voltamos lá para desmontar.” 

Os clientes são também os responsáveis pela escolha do tema da celebração. “Temos o Island Candy, que é um cenário de doces, o mais procurado”, revela Alexandra. “Colocamos vários peluches com almofadas, cookies, donuts, gelados e todas as tendas têm luzes no topo e cobertores coloridos”, explica.

Para além deste, há também o tema “Tropical” que, como o próprio nome indica, leva os miúdos numa viagem pela selva, o “Espaço” com uma decoração feita com estrelas, planetas e aliens, e o das “Nuvens”, ideal para quem adora temas relacionados com o céu (até as almofadas são em formato de nuvem). 

Aliás, o nome da empresa surgiu precisamente da paixão de Alexandra pelo céu. “Sempre adorei nuvens. Olhamos para o céu e elas podem ter várias formas. A questão de ser mágico é porque achamos que estas festas são mais do que o evento do momento, têm magia e tornam-se memoráveis“, afirma.

Desde o início que Alexandra e Luísa garantem estar a receber bom feedback dos clientes. “Como tenho background em Marketing Digital, sabia que iria conseguir alavancar a marca, mas não achava que iríamos ter tantas festas para já, estava com um bocadinho de receio”, confessa Alexandra. “O que é facto é que começámos a receber imensos contactos. Somos só duas, portanto, vamos montar e desmontar. Temos tido três festas por fim de semana.”

Até a data, as duas sócias são as únicas responsáveis por todo o processo mas, num futuro próximo, pretendem aumentar a empresa. “Se continuarmos assim, vamos ter que juntar mais pessoas à equipa para conseguirmos ter mais festas”, aponta.

Apesar de ter nascido em Oeiras, a Nuvem Mágica abrange todo o distrito de Lisboa. Os valores começam nos 90€ e pode chegar aos 400€, mediante ao número de tendas usadas, bem como o seu estilo (individual ou para grupos). Na primeira festa, todos os clientes podem aproveitar um desconto de 10 por cento.

A empresa não tem espaço físico e todos os contactos podem ser feitos através das páginas de Instagram e Facebook, bem como através do email festasnanuvemmagica@nullgmail.com.

Carregue na galeria para saber mais sobre as festas organizadas pela Nuvem Mágica. 

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA