na cidade

A primeira edição do Indie Market acontece este domingo em Barcarena

O evento decorre no espaço dos Nirvana Studios entre as 10 e as 14 horas. A entrada é livre.
O espaço situa-se em Barcarena.

Caso seja fã de mercados de rua vai ficar feliz por saber que está a chegar um novo ao concelho de Oeiras. É já este domingo, dia 2 de outubro, que se realiza a primeira edição do Indie Market, no criativo espaço dos Nirvana Studios, em Barcarena. Se costuma ter as idas aos mercados locais ao fim de semana marcadas na agenda, então acrescente mais este que está previsto acontecer no primeiro e terceiro domingo de cada mês. 

O evento tem um conceito diferenciador já que, normalmente, os mercados da zona se caraterizam por se dedicarem apenas uma área em particular, como é o caso dos produtos alimentares, da roupa, ou mesmo do artesanato. O Indie Market pretende trazer um conceito mais abrangente, onde além de artesanato poderá encontrar gastronomia, livros, assim como atividades de dança ou terapias alternativas.

Cristina Lopes, responsável pelo projeto Artistas da Linha, uniu-se ao Nirvana Market para criar o Indie Market. “Convidámos os artistas e artesãos que costumam participar no mercado Artistas da Linha para estarem presentes neste, com produtos de autor”, explica Cristina à New in Oeiras, reforçando a importância de dar visibilidade a pessoas e projetos com talento e qualidade. “Queremos dar asas aos projetos e despertar o público para os artistas que temos na zona, dar mais valor à arte por eles criada”, comenta. 

O mercado acontece entre as 10 e as 14 horas e Cristina Lopes explica a razão desta escolha: “Quisemos reduzir o horário em que normalmente se fazem os mercados, que é o dia todo. Vamos fazer só durante estas quatro horas para conseguir atrair mais pessoas neste período e garantir que não existem tempos mortos”. 

Além de ver e poder comprar produtos de autor, artigos de artesanato e design, vai poder participar também em workshops de artes e ofícios, provar produtos regionais e até fazer algum exercício para o corpo e para a mente, já que vão estar presentes a EFO — Escola Flamenca de Oeiras, também a Pixie, com ioga e pilates, a Stone Spirit com terapias alternativas e ainda a Winga, com uma roda de tambores. 

Quanto aos produtos gastronómicos que poderá encontrar por lá, há desde chás, bombons, café artesanal, queijos e enchidos, hortícolas biológicas, pão e artigos dos Açores e da Madeira. E prepare a carteira pois também estarão presentes projetos de sabonetes artesanais, cerâmica, malas e bolsas, artigos de joalharia, algumas velharias e antiguidades, candeeiros artesanais, floristas e ainda exposições diversas. 

O evento conta com o apoio do município de Oeiras e a entrada é livre. Os Nirvana Studios ficam na Estrada Militar de Valejas 66, Studio 2, em Barcarena. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA