na cidade

A foto mais incrível e simbólica do momento: o bebé que tirou a máscara ao médico

Um recém-nascido puxa a máscara ao médico que o trouxe ao mundo. "Todos nós queremos um sinal" lê-se na imagem já viral.
A imagem partilhada pelo Dr Samer Cheaib.

“Todos nós queremos um sinal de que vamos tirar a máscara em breve”, escreveu o Dr. Samer Cheaib enquanto compartilhava no Instagram e no Facebook aquela que se tornou na imagem-símbolo de outubro de 2020. A fotografia, tirada no início deste mês, mostra um bebé recém-nascido a tentar retirar a máscara cirúrgica ao seu médico e tornou-se um sucesso viral e mundial, a meio da pandemia do coronavírus.

Para nos protegermos a nós e aos outros, enquanto não surgem vacinas ou medicamentos eficazes, as máscaras são, sabe-se agora, verdadeiramente essenciais. Mas, como o obstetra do Dubai escreve na legenda da foto, todos queremos tirar as máscaras em breve, já que todos queremos que tudo isto termine e fique no passado.

A imagem foi conseguida pelo pai do rapaz nascido no início do mês e partilhada pelo ginecologista dos Emirados Árabes Unidos, levando poucos dias para ser reproduzida em literalmente todo o mundo. Segundo a “TVI“, o obstetra contou que a mãe deu à luz um casal de gémeos e o protagonista da imagem é o rapaz do casal.

We all want sign are we going to take off the mask soon 🙏🏻

Posted by Dr Samer Cheaib ,Obstetrics & Gynecology , Pregnancy Care in Dubai on Monday, October 5, 2020

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA